FGV: Desafios regulatórios dos planos de saúde individuais

Com reajuste negativo concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesse ano, os planos de saúde individuais estão na pauta das discussões nos últimos dias. As questões envolvidas nessa negociação, os aspectos regulatórios desafiadores relativos à utilização de tecnologias digitais na área da saúde e à proteção de dados serão alvo de discussões no I Ciclo de Debates sobre Desafios Regulatórios da Saúde Suplementar. O evento será transmitido pelo Canal da FGV no YouTube nos próximos dias 27 e 28, às 18h.

Promovido pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (NAPS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), o encontro contará com a participação de autoridades, parlamentares e especialistas, que analisarão os temas relacionados à regulação da saúde complementar sob a mediação da professora Flavia Bahia, coordenadora do NAPS da FGV Direito Rio.

O elenco de palestrantes do evento será composto pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel; pelo consultor na Câmara dos Deputados, César Mattos; pelo superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), Marcos Novais; pela deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Telessaúde, Adriana Ventura; pelo professor associado da Universidade de São Paulo (USP), Chao Lung Wen; e pelo médico, advogado, perito médico e consultor em Telemedicina, Silvio Valente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas link: https://evento.fgv.br/desafiosregulatorios/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Carf: jurisprudência sobre crédito extemporâneo no PIS e Cofins

Apet analisa a jurisprudência ao vivo no dia 22/9, quarta-feira.

Oportunidades e desafios para empresas brasileiras

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, o Escritório Americano de Patentes e Marcas (USPTO) e...

Abertas as inscrições para os exames de Cambridge

Provas serão aplicadas entre novembro e dezembro.

Últimas Notícias

A desigualdade entre os ‘iguais’

Por Rafael Luciano de Mello.

SP: alimentação puxa alta no preço da cesta básica

Segunda prévia do IGP-M variou negativamente em relação à segunda prévia do período anterior, mas avança ante a última divulgação.

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.