FHC é nomeado presidente honorário de comissão de política de drogas

713
FHC_Foto_Wilson_Dias_ABr
FHC_Foto_Wilson_Dias_ABr

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi nomeado presidente honorário da Comissão Global de Política de Drogas. FHC é um dos membros fundadores da comissão, lançada em junho de 2011. Em 2007, ele iniciou e orientou o trabalho da Comissão Latino-Americana de Drogas, para em seguida reunir um grupo de personalidades mundiais para defender a reforma de políticas de drogas em nível internacional.

Sob sua presidência entre 2011 e 2016, e com o apoio de outros comissários como Kofi Annan, Ruth Dreifuss e George Shultz, a Comissão Global contribuiu para a abertura de um debate sobre os danos gerados por políticas de drogas repressivas, o que favoreceu reformas em todo o mundo.

“A liderança de Fernando Henrique Cardoso foi fundamental para o avanço de reformas de políticas de drogas em todo o mundo. Dando prova de coragem política, ele denunciou os danos que as políticas punitivas de drogas e a proibição vem infligindo às pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade. Nosso respeito coletivo por sua coragem e seu compromisso é imenso”, afirma Helen Clark, atual presidente da Comissão Global, que tem como novos membros Juan Manuel Santos, da Colômbia, e José Ramos-Horta, de Timor-Leste.

Por meio de recomendações baseadas em evidências científicas, em uma década a Comissão Global se tornou um ator central do debate internacional sobre as políticas de drogas, defendendo uma abordagem equilibrada e pragmática baseada nos direitos humanos.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui