30.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

FIIs negociados com bom desempenho na B3 em dezembro

Em dezembro passado, 123 fundos imobiliários ou 64.3% dos que foram negociados (191) na B3 tiveram retornos positivos. O fundo de desenvolvimento imobiliário Ouro Verde (ORPD11), por exemplo, apresentou valorização de 23,93%. Em segundo lugar ficou o Novo Horizonte (NVHO11), com uma valorização de 23,49%, e em terceira posição apareceu o fundo Caixa TRX Logística Renda (CXTL11), com alta de 20,59% no mês.

Os dados são de um levantamento da SmartBrain, fintech de controle e consolidação de investimentos, que mostram os principais FIIs negociados na bolsa de valores em dezembro/2020. E também um comparativo desde o começo do ano de 2020 até dezembro e um outro durante a pandemia até o momento.

Segundo Cassio Bariani, CEO da SmartBrain, os desempenhos dos FIIs em novembro e dezembro demonstram a capacidade de recuperação do segmento. “Existem muitas oportunidades no mercado, mas os fundos imobiliários são investimentos de renda variável e devem ser analisados caso a caso a caso como as ações”, diz. Ele aconselha o investidor de analisar os empreendimentos e ativos que os FIIs têm nas carteiras e contar com a ajuda de assessores de investimentos para fazer boas escolhas.

De acordo com o levantamento, no acumulado do ano até 31 de dezembro, somente 47 FIIs ou 28.14% dos negociados (167) ao longo deste período tiveram performances positivas. Na primeira posição está o Hectare CE (HCTR11), com rentabilidade de 46,95%, seguido pelo Ouro Verde (ORPD11), com valorização de 37,84%, e pelo Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), que teve alta de 31,59%.

No período da pandemia da Covid-19, do início de março até o final de dezembro, 75 fundos imobiliários ou 44.9% do total negociado (167) apresentaram desempenhos nos azul. Os três fundos no topo do ranking são o Hectare CE (HCTR11), com rentabilidade de 59,39%; Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), com retorno de 39,73%; e o Novo Horizonte (NVHO11), com alta de 34,55%.

Leia mais:

Engie Brasil entrou no Índice Carbono Eficiente da B3

B3 tem recorde no total de contratos no segmento BM&F

 

Artigos Relacionados

Selic deve ser mantida em 2% ao ano

Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos.

Tesla inicia entregas de Modelo Y fabricado na China

A Tesla anunciou que investirá no futuro mais energia na China para promover a construção de serviços básicos e uma rede de recarga, e inovará seus modelos de serviços para proporcionar aos consumidores uma melhor experiência na viagem com veículos elétricos.

Petrobras explica aditivos aos TCCs do refino

Adicionalmente, o Cade também aprovou a minuta do aditivo do TCC para o mercado de gás natural para readequação dos prazos de signing da Nova Transportadora do Sudeste S.A. (NTS) e da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) de 31/12/2020 para 30/04/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Exportações de suco de laranja recuam 23% entre julho e dezembro

Safra menor e estoques mais elevados estão entre as principais razões para a baixa.

Os desafios para Joe Biden nos EUA

Avanço da Covid-19 pode fazer com que democrata e equipe tenham que apagar alguns incêndios no começo do mandato.

Mercados sobem em véspera do Copom

Campos Neto, presidente do BC, participa da primeira sessão da reunião do Copom.

Mercados locais sobem seguindo Bolsas mundiais

Dia amanhece com tendência de alta para o mercado interno, seguindo NY na volta do feriado.

Contra tudo temos vacina

Dia promete ser de mais recuperação da Bovespa, dólar fraco e juros em queda.