Final dos horrores no Maracanã

Erros mostram que anúncios de Réveillon e Carnaval são prematuros.

Não se sabe o que levou o prefeito Eduardo Paes a autorizar a final da Copa América no Maracanã para convidados. Foram vistas inúmeras pessoas sem máscara, no estádio, inclusive diplomatas e autoridades, além de aglomeração na entrada e saída e exames falsos de PCR. Num momento de recuperação, mas com nova variante, a decisão foi inoportuna, assim como é o anúncio de possíveis Réveillon e do Carnaval 2022.

 

Equívoco de Biden

Em vez de pedir que Cuba “ouça” os manifestantes, o presidente Biden deveria rever as sanções do governo norte-americano, como o bloqueio, que muito prejudica o país, no momento de pandemia. Há vozes que querem ser ouvidas nos EUA para, de uma vez por todas, acabar com as restrições impostas, mas que são caladas pelo poder dos cubanos de Miami.

 

ITA sem grande conforto

A nova empresa aérea do grupo Itapemirim chega ao mercado sem wi-fi, sem nenhum entretenimento a bordo e com assentos não reclináveis em algumas aeronaves. Faltou adaptação real aos novos tempos, como portas USB, que dependem de cada aeronave, segundo a empresa. Bem desconfortável e confuso, para começar, para quem prometia diferencial de atendimento.

 

A pergunta que não quer calar

Por que o presidente Bolsonaro até hoje não se vacinou? Todos os grandes lideres mundiais o fizeram e assim incentivaram a população. Ministros e auxiliares próximos o fazem quase escondidos. Muito estranho e, sobretudo, triste.

 

Aniversário que merece aplausos

O Vale do Café Convention & Visitors Bureau completa dois anos. Trabalho iniciado por Jane Sampaio com a colaboração de Cristina Braga e hoje com a diretora-executiva Luciana Delamare. Um marco para o desenvolvimento da região.

 

Passaporte da imunidade exigido em Portugal

Com 40% da população vacinada e tentando reduzir os impactos da nova variante que chegou ao país, Portugal passou a exigir, para refeições na parte interna dos restaurantes e meios de hospedagem, o CDC – Certificado Digital Covid-19. Como alternativa, pode ser apresentado um teste negativo. Bom exemplo para várias cidades e países, inclusive o Rio, onde vários restaurantes insistem em não obedecer o distanciamento das mesas e a capacidade máxima permitida. Falta fiscalização, o que Portugal tem sobrando.

 

Samba online

Victor Allonzo inova a cada dia com suas aulas online de samba, que, de forma individual, conseguem criar o samba no pé em seus alunos. A aula custa a partir de R$ 80, e, com 6 sessões, o espírito passista já pode ser incorporado.

 

Pensamento da semana

“A verdade é que nos tornamos repetitivos. Sentimentos afloram e vão embora. Somos humanos. Tristes e felizes. Apaixonados e mal amados. Cientes e omnipresentes de um brotar de sensações esdrúxulas e irreverentes. Não podemos ter tudo ao mesmo tempo. Fazemos escolhas. A vida é repleta de lágrimas contidas, mas com sortudos sorrisos esboçados com gritos tímidos de outrora. Presenciamos interesse e desinteresse. Alguns ouvem, outros processam e quem sabe vivem de sussurros suspensos pelo vento. Nunca diga a ninguém não te prometi nada. É uma frase que encerra um período sem querer talvez. Repetições fazem parte da vida e ficam guardadas a sete chaves num dia de luz momentânea e de profundas vibrações positivas, que quando ouvimos nos sensibilizam de predicados do entardecer.”

Artigos Relacionados

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Você é ‘cringe’?

No mundo jurídico, é completamente cringe usar juridiquês, escrever errado, usar linguagem rebuscada.

Zodíaco dos vinhos: Libra

O vinho clássico libriano é um pouco indeciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Os ventos estão mudando

Por Afonso Costa.

Afeto e arte no Rio de Janeiro

Obrigado a todos que contribuíram para uma análise sensorial da vida pandêmica