Finalmente o livro da bailarina Ana Botafogo

Ícone do balé clássico e destaque maior do Theatro Municipal do Rio.

No próximo dia 1º de setembro, o Assirius, no templo da dança, que é o Theatro Municipal do RJ, vai sediar o lançamento de um dos livros mais esperados sobre a carreira da primeira bailarina do teatro e ícone do balé clássico: Ana Botafogo. Seu pai, Ernani Ernesto Fonseca, é o responsável pela pesquisa que deu origem à obra Ana Botafogo – palco e vida.

 

Exposição Lu Valença

A artista plástica niteroiense Lu Valença foi a escolhida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ para uma exposição presencial, em novembro: Mulheres e Deusas. Claudio Castro, presidente dos Embaixadores, está vibrante com a atividade de retomada, em seu Petit Palais, em Laranjeiras, que sedia a Sergio Castro Imoveis, patrocinadora do evento.

 

Mais um gol contra

O desfile de blindados promovido pelo presidente Bolsonaro não passou desapercebido na imprensa internacional. O evento foi ridicularizado por vários jornais, entre eles, o New York Times e o The Guardian. Inusitado e com armamento ultrapassado, recebeu também criticas de políticos que apoiam o presidente.

 

Francês nas Olimpíadas

Você sabe a razão pela qual o francês é língua oficial nas Olimpíadas? É uma homenagem a Pierre Coubertin, o francês que fundou o Comitê Olímpico internacional, em 1915.

 

Messi pole position no Google

O argentino Lionel Messi, que acaba de ser contratado pelo PSG, onde vai encontrar seu amigo do Barcelona, Neymar, é recordista nas pesquisas do Google. A última vez que tal fato ocorreu foi em julho de 2014, durante a Copa do Mundo, no Brasil.

 

Estagiário de peso em Sampa

Tomás Covas, de 16 anos, é o mais novo estagiário do Governo de São Paulo. Foi recebido por João Dória, no Palácio Bandeirantes, onde será preparado para grandes desafios políticos também. Quem sabe ocupar a prefeitura do falecido prefeito Bruno Covas. Inteligente e muito resiliente, promete!

 

Portugal vai vacinar adolescentes

Com o aumento de casos de Covid, no mundo inteiro, com jovens, Portugal decidiu recomendar a vacinação dos 400 mil adolescentes entre 12 e 15 anos. Ainda não está definida o início da campanha, lembrando que a vacina não é obrigatória.

 

Frase da semana

“Ser pai traz embutido o conceito de estar pai. Um dia os filhos se vão. Constroem outras nações. Levam, no entanto, ensinamentos e interações, amor, vida e lembranças. Partem para outros portos de esperança onde encontraram novos afetos e, quiçá, uma nova razão de viver, diferente da que queríamos, mas certos que são escolhas de cada um de nós. Pai é nunca esquecer o legado, o abraço, o inconsciente prazer de trazer emoção e revolução de sentimentos. De ter sido amado. De simplesmente ter podido morar por algum tempo num coração alheio e sentir a dor de ser pai e perder um dia seus filhos. Filhos não nos pertencem. Pais são veículos de amor e de transformação. Pais mostram vontade de perder e ganhar com a possibilidade de ter sempre um amor mesmo que longe e sem grandes aspirações, pois a vida é junção de gratidão, pressão e luz eterna!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais