Finlândia quer atrair imigrantes

Com preços altos e clima frio, missão não é das mais fáceis.

Com 5,5 milhões de habitantes e uma população cada vez mais idosa, já que para cada 100 pessoas com idade de trabalhar, há 39,2 habitantes com 65 anos ou mais, a Finlândia pretende dobrar para cerca de 20 mil a 30 mil por ano o número de imigrantes. Com preços altos, clima frio e língua complexa, além de um pouco de xenofobia, a missão não é das mais fáceis.

 

Metamorfose em Sampa

A galeria Simões de Assis, em São Paulo, inaugura no próximo dia 26, a exposição Metamorfose: sublimação e transmutação, com curadoria de Marc Pottier. Entre as obras expostas, está a videoinstalação, de Anna Costa e Silva, Fogo sobre lago, uma projeção em aquário com água.

 

Empresários juniores de declaram LGBTIQI+

Pesquisa feita pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores constatou que 20% dos empresários juniores se autodeclara LGBTQI+, e nas lideranças o percentual aumenta para 22%. Bem diferente do mercado corporativo, em que informações da Gestão Kairós mostram que nas gerências ou acima apenas 1,21% e 0,008%, respectivamente, contam com pessoas do nicho.

 

Farmácia exige compra mínima de remédio

A Drogaria Raia, no Metropolitano, informou só poder vender o remédio Diovan, para hipertensos, com desconto se forem adquiridas 3 caixas, por determinação expressa no sistema do fabricante. O que adianta então ter o cadastro no laboratório que concede descontos para usuários habituais? Ou será algo da farmácia?

 

Infectados com a Copa América

Já são mais de 140 casos de Covid-19 entre atletas, membros da delegação, árbitros, operários e terceirizados. Corresponde quase ao número total de jogadores de todos os times titulares. O dado de infectados é da Conmebol, mas há uma desconfiança grande das informações, sobretudo no tocante a jogadores.

 

Abu Dhabi oficializa turismo de vacina

Capital dos Emirados Árabes, Abu Dahbi está vacinando gratuitamente visitantes internacionais com os imunizantes Pfizer/BionTech. Já Dubai continua apenas vacinando cidadãos e portadores de visto permanente.

 

Estudantes brasileiros em Portugal

São 1.858 brasileiros os novos inscritos no primeiro ano do ensino superior em Portugal. Representam 41% dos calouros, que totalizam 4.470 alunos. Hoje, existem 25 mil brasileiros estudando naquele país europeu.

 

Frase da semana

“Quisera eu ter sido flechado pela onipotência do sossego de alguém, que me trouxera desprezo pela insensatez de potencializar o caos e vislumbrar a vicissitude da precariedade sensorial. Pudera eu circular pela voracidade da inquietação rebelde de um ato sensato de querer luz e sol, na chuva da banalidade sentimental, do jardim secreto da mente grisalha e soberba. Eu ainda me estímulo a uma tonalidade azul na fulgência litoral de um delírio matinal de vivência e sobrevivência da outrora revolta laboral.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PT e PDT podem se unir para ter Ceciliano no Guanabara

Candidatura conta com simpatia de Paes e outros caciques.

Forte do Leme

Falta vida e exigir o certificado de vacinação.

É urgente a revogação da PPI

Federação do Fisco taxa PEC de Bolsonaro de eleitoreira.

Últimas Notícias

Prazo para Apresentação do 3º Ciclo da Oferta Permanente

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quinta-feira que todas as empresas inscritas interessadas em participar do 3º Ciclo...

Governo aposta na abertura do mercado de gás natural em Rondônia

O governo acredita que a abertura do mercado de gás natural no estado de Rondônia vai potencializar a exploração de gás na bacia dos...

Faturamento da mineira Lett avançou 70% em 2021

A Lett, startup mineira especialista em Trade Marketing Digital, reportou que em apenas 12 meses, a empresa conseguiu um aumento de mais de 70%...

Relatório lista marcas chinesas como globalmente mais fortes

Várias empresas chinesas figuram entre as marcas mais fortes e de crescimento mais rápido do mundo listadas pelo relatório “Global 500 2022”, da consultoria...

Brasil quer retaliar países em disputas paralisadas na OMC

O Congresso Nacional vai analisar uma medida provisória que autoriza o Brasil a suspender concessões e até retaliar membros da Organização Mundial do Comércio...