Fitch publica atualização da metodologia de rating

A agência de classificação Fitch Ratings publicou a versão atualizada da Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência, este relatório substitui a metodologia publicada em 25 de agosto de 2020.
“As principais atualizações na metodologia focam vários esclarecimentos, bem como vários refinamentos de índice financeiro. Nenhuma alteração no rating resultará dessas mudanças. As atualizações incluem os pontos a seguir”, destacou a Fitch em comunicado.
As atualizações versam sobre seis tópicos:

– Esclarecimento sobre o papel da análise de pares na pontuação dos principais fatores de crédito;

– Foi adicionada uma discussão sobre o tratamento de índices para seguradoras multilinha;
– Atualização do Perfil da Indústria e do Ambiente Operacional, Adequação da Reserva e Tabelas de Classificações Regulatórias, para refletir países adicionais e atualizações de pontuações provisórias desde a última publicação da metodologia; refinamento das descrições das diretrizes para o índice ‘Par de Risco Único/Capital’ do garantidor financeiro e maior detalhamento sobre os perfis de carteira que suportam as descrições das diretrizes; foram adicionados detalhes para o tratamento das apólices de vida participantes no Índice de Ativos de Risco, e maior granularidade para o tratamento dos investimentos soberanos; foi adicionado um novo Índice de Liquidez Ponderado pelo Risco para seguradoras de vida e não vida dos EUA; foram adicionados um novo Índice de Perda de Catástrofe / Capital Anual Bruto, calibrações de orientação refinadas dos índices de catástrofe líquidos e uma orientação de ponderação relativa para os vários índices relacionados ao resseguro; pequenas alterações nos gatilhos de índice regulatório canadense para risco híbrido de não desempenho, conforme definido na seção Graduação da metodologia.
O relatório completo Metodologia de Rating de Seguros está disponível em www.fitchratings.com e em fitchratings.com/brasil.

 

Artigos Relacionados

B3 lucra R$ 1,25 bi no trimestre, aumento de 22,5%

“As pessoas têm movimentado as suas carteiras em artigos de maior risco, mas quando olhamos mais adiante ainda há incertezas sobre a retomada econômica”....

Andrade Gutierrez diz que irá alienar os papéis da CCR

Os papéis da companhia de infraestrutura CCR puxavam as altas da B3 nesta sexta-feira após a Andrade Gutierrez Participações S.A. (AG Participações) anunciar intenção...

De olho na Eletrobras, setor privado não investe

Ação da estatal vale quase metade do que valia há 11 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.