Fitch retira ratings da Unimed-Rio e da UPar

334

A Fitch Ratings afirmou os Ratings Nacionais de Longo Prazo ‘BB+(bra)’ da Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda. (Unimed-Rio) e de sua controlada integral Unimed-Rio Participações e Investimentos S.A. (UPar). A Perspectiva dos ratings foi revisada de positiva para estável. Na sequência, a Fitch retirou os ratings de ambas as companhias, por razões comerciais. A agência de classificação de risco não mais fornecerá ratings, tampouco realizará a cobertura analítica da Unimed-Rio e da UPar.

“A Fitch retirou os ratings da Unimed-Rio e da UPar por razões comerciais. Desta forma, a agência não mais fornecerá ratings, tampouco realizará a cobertura analítica destas empresas”.

“A revisão da perspectiva para estável incorpora os desafios da Unimed-Rio de fortalecer sua geração operacional de caixa em 2022 diante de um ambiente operacional adverso, que tem levado a pressões contínuas nos índices de sinistralidade das operadoras de saúde”, explicou a Fitch.

A agência destacou em relatório que os ratings da Unimed-Rio refletem sua mediana escala de negócios no setor de saúde suplementar no Brasil, a baixa rentabilidade de sua operação e a limitada diversificação geográfica, ainda que a posição de liderança da empresa na capital do Rio de Janeiro atenue parcialmente este risco de concentração.

Espaço Publicitáriocnseg

A classificação também incorpora o fato de a Unimed-Rio permanecer desenquadrada em suas obrigações regulatórias junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como a expectativa de que a adesão a estas normas não deve ocorrer antes de 2024 se não houver a entrada de alguma fonte extraordinária de liquidez. Os ratings da Unimed-Rio e da UPar se baseavam no risco consolidado do grupo, devido aos seus perfis de crédito iguais, em bases isoladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui