Flávio Bolsonaro pode ser candidato a governador

1550
Flavio Bolsonaro. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Flavio Bolsonaro (foto de Wilson Dias, Agência Brasil)

O governador Cláudio Castro pode estar apostando seu futuro político em uma ilusão. Ele conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro para se reeleger, mas os planos da família Bolsonaro parecem ser outros. Fala-se nos bastidores que o senador Flávio Bolsonaro deverá disputar e eleição para governador, com o apoio do pai. Flávio ganhou experiência quando se candidatou a prefeito do Rio. Ele não ganhou, mas teve mais votos do que esperava.

 

Garantia de fidelidade

Flávio Bolsonaro é o único que pode garantir fidelidade ao presidente se for eleito. Veja o caso de Witzel, que foi eleito graças ao apoio de Jair Bolsonaro e lhe virou as costas assim que entrou no Palácio Guanabara. Para Flávio, a eleição também não traz riscos a sua inabalável imunidade parlamentar. Em caso de derrota, ele seguirá com o mandato de senador por mais quatro anos.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Chapa puro-sangue

O presidente Bolsonaro não fala no assunto, mas lhe agrada ter no Rio uma chapa puro-sangue nas eleições do ano que vem: ele concorrendo à reeleição, o filho Flávio Bolsonaro disputando o Governo do Estado e o outro filho, Carlos Bolsonaro, brigando por uma vaga no Senado. Na eleição do ano passado para vereador, Carlos Bolsonaro foi o segundo mais bem votado no Rio, com 71 mil votos. Na eleição de 2018, Flávio Bolsonaro foi o mais votado no estado para o Senado.

André Ceciliano (foto Alerj)
André Ceciliano (foto Alerj)

Sangue novo

Quando o assunto é eleição, quem navega em mar de brigadeiro é o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT). Ele vem sendo cortejado e pressionado por todos os lados para lançar seu nome na disputa. Ceciliano é petista desde sempre, não trocou de partido quando a legenda caiu em desgraça. Foi vereador, prefeito de Paracambi por dois mandatos e já perdemos a conta de quantas reeleições ele venceu para deputado estadual. Além disso, vem mandando bem no comando da Alerj ao longo da pandemia, o que tem lhe garantido popularidade.

 

Lista de candidatos cresce

Além de Cláudio Castro, Flávio Bolsonaro e André Ceciliano, há outros nomes na lista dos possíveis candidatos a governador do estado a mais de um ano para o pleito. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, trocou de legenda semana passada e também pode entrar na disputa. Ele deixou o DEM e se filiou ao PSD. Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL), Benedita da Silva (PT) e Clarissa Garotinho (Pros) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PT) são outros nomes cotados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui