Fluminenses dizem não estocar alimentos neste ‘feriadão’

465
Corredor de supermercado
Corredor de supermercado (Foto: reprodução do Youtube)

Na última quinta-feira, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) realizou pesquisa de intenção de compras com consumidores para o superferiado decretado pelo Governo do Estado. A pesquisa ouviu consumidores, entre 18 e 70 anos, de diferentes classes e profissões nas principais redes de supermercados do estado, nos dois dias que antecederam o início do superferiado.

Segundo a pesquisa, cerca de 70% dos consumidores pretendiam comprar alimentos congelados devido à praticidade e à comodidade. Para quase 60% dos entrevistados a carne para churrasco não vai faltar para aproveitar os dias com a família. Aproximadamente 55% dos entrevistados pretendem comprar massas e os pães – especialmente o pão francês – não vão faltar no carrinho de compras.

Os produtos de limpeza também foram mencionados por 47% dos entrevistados, seguido pelos petiscos, como amendoins, salgadinhos e biscoitos (46%). Doces e guloseimas são a preferência para 32% dos entrevistados. Cerca de 25% afirmaram que pretendem comprar bebidas alcóolicas.

O levantamento apontou ainda que 93% das pessoas pretendem fazer compras presencialmente nos supermercados, em vez de pedir para entregar.

Espaço Publicitáriocnseg

Ainda segundo o estudo, 72% dos consumidores disseram que pretendem preparar as próprias refeições. Somente 22% disseram que podem optar pelo delivery.

Seguindo as orientações da Asserj, mais de 83% dos entrevistados afirmaram que não pretendem estocar alimentos nestes 10 dias de restrições. Isso mostra a consciência dos consumidores e a confiabilidade na Associação frente ao momento delicado que estamos vivendo.

Leia também:

Auxílio Empresa Carioca e Crédito Carioca para ajudar as micros

Rio: governador se desculpa por festa de aniversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui