Foco no cliente e transparência garantem bons resultados à Brasilcap

Volume de queixas sobre produtos e serviços, direcionadas para a Ouvidoria, representa 0,0254% da base total de 3,65 milhões de clientes.

Seguros / 22:05 - 12 de mar de 2020

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Às vésperas do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, colhe bons resultados de sua atuação norteada pela ética, transparência e satisfação do cliente. O volume total de queixas referentes a produtos e serviços da Companhia, direcionadas para tratamento da Ouvidoria, representa apenas 0,0254% da sua base total de 3,65 milhões de clientes. Esse índice leva em conta reclamações enviadas ao Banco Central, à Susep (Superintendência de Seguros Privados), ao Procon ao Reclame Aqui, entre outros canais de atendimento ao consumidor, incluindo registros para a própria Ouvidoria.

Todos os casos são analisados sob a ótica de valorização da experiência do cliente. Essa tem sido a marca da empresa, que completa 25 anos de atividades em 2020. Os indicadores mostram claramente que, mesmo somando todas as demandas de canais críticos direcionadas à Brasilcap, há uma baixa representatividade em comparação com a base de clientes.

“A Brasilcap atua em todos os aspectos de versatilidade proporcionada pela Capitalização, com soluções para a disciplina financeira, fiança locatícia, incentivo para ações promocionais empresariais, filantropia e produtos populares com foco em premiações. Nosso portfólio atende aos mais variados perfis, objetivos e necessidades de pessoas e empresas. A satisfação e a valorização da experiência do cliente são nossas metas diárias”, ressalta o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.

No quadro abaixo, os indicadores de queixas e reclamações envolvendo a Brasilcap em 2019 que exemplificam as práticas, corroboradas pela Política de Relacionamento com o Cliente, disponível em brasilcap.com.

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