Fome atinge 40% da população do Haiti

1686
Crianças com fome no Haiti (Foto: divulgação)
Crianças com fome no Haiti (Foto: divulgação)

Agências das Nações Unidas no Haiti alertaram sobre o agravamento da insegurança alimentar que atinge cerca de quatro milhões de pessoas ou 40% da população. Segundo José Fernández, Representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), mais de um em cada três haitianos está em estado de crise ou emergência.

Fernández explicou que a situação deve piorar a partir de março próximo. “O Haiti está enfrentando uma crise humanitária complexa, incluindo eventos climáticos extremos, tensões sociopolíticas, epidemias e deslocamento populacional, o que aumenta consideravelmente a vulnerabilidade dos cidadãos”, disse.

O representante apelou às autoridades para agirem imediatamente na busca de soluções viáveis, eficazes e eficientes para a erradicação da fome e da desnutrição.

De acordo com a Coordenação Nacional de Segurança Alimentar, o fenômeno se agravou com a emergência sanitária, que aumentou os preços da cesta básica e diminuiu a disponibilidade de alguns produtos no mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

Apesar da recuperação da moeda nacional frente ao dólar nos últimos meses, a situação nas áreas rurais está complicada. Segundo as agências, até março cerca de 11,2 milhões de pessoas precisarão de assistência humanitária.

#Da Redação com informações da Prensa Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui