Franquia com batom

Pesquisa da Rizzo Franchise, consultoria especializada em estudos de mercado sobre varejo e franchising, apontou que unidades de franquias comandadas por mulheres têm faturamento bruto 45% maior em relação às comandadas por homens. A pesquisa revelou ainda o interesse crescente das mulheres por segmentos específicos, como escolas de idiomas.

Sócias
Já a Century 21 Brasil identificou outro campo que tem atraído a atenção das mulheres: o da corretagem imobiliária. Das seis franquias em operação da empresa no Brasil, cinco são gerenciadas por mulheres. E de todos contratos assinados para abertura de mais unidades, cerca de 65% estão em nome de mulheres ou possuem uma sócia. Segundo a Century 21, cuja marca está presente em 61 países, o fenômeno não se restringe ao Brasil, se reproduzindo ao redor do mundo.

Tucano x tucano
“Ele me tirou de uma comissão em que eu sou, reconhecidamente por meus colegas, o de maior atuação e especialização, para me colocar como titular em outra em que sou suplente e tenho atuado apenas em situações emergenciais.”  O desabafo, do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB – SP), tem como alvo o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), ao protestar contra sua retirada da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn), na qual atuava há 13 anos, com sua “remoção” para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Para Pannuzio, a medida, anunciada na noite de terça-feira, foi uma retaliação da liderança da bancada contra um grupo de 19 dissidentes do PSDB, que criticaram duramente a alteração do estatuto do partido para permitir a reeleição de Aníbal.

Ano Villa
Nesta quinta-feira, data de nascimento de Villa-Lobos, o projeto Música no Museu realiza um concerto gratuito com PianOrquestra no CCBB, Centro do Rio de Janeiro, às 12h30. Lembrando os 50 anos da morte de Heitor Villa-Lobos, 2009 tornou-se o Ano Villa-Lobos. Música no Museu dedica todo o mês de março ao compositor, com 48 concertos.

Justiça age
Melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e a imagem da Justiça junto à população foi o motivo da reunião entre o corregedor geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, e os titulares de cartórios de registro de imóveis. O encontro deu prosseguimento ao trabalho de implementar um canal de comunicação direta com todos os profissionais de Justiça, ouvir propostas que aprimorem a qualidade do serviço e mediar questões conflitantes.
“A mediação, antes da punição, é uma das iniciativas inovadoras da Corregedoria e que ainda não havíamos presenciado. É um marco na administração”, enfatizou José Antonio Teixeira Marcondes, titular do 5° Registro de Imóveis.

Fácil
Busca Fácil é o nome do novo serviço que a empresa de informações fiscais FISCOSoft implantou em seu site (www.fiscosoft.com.br). A ferramenta funciona como os serviços de busca na Internet, permitindo pesquisar todo o conteúdo do site, como legislação, jurisprudência, agenda de obrigações fiscais etc. Além disso, o sistema oferece sugestões para refinar a busca e permite personalizar os resultados. O serviço é restrito a assinantes, mas pode ser testado gratuitamente por sete dias.

Artigo anteriorPiora
Próximo artigoOriente
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

No privatizado Texas, falta luz no inverno e no verão

Apagões servem de alerta para quem insistem em privatizar a Eletrobras.

A rota do ‘Titanic’: ameaça de apagão não é de agora

‘Por incrível que pareça, no Brasil, térmicas caras esvaziam reservatórios!’

TCU confirma que União paga R$ 3,8 bi de juros e amortização por dia

Mais de ¼ dos títulos da dívida pública vencem em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Objetos do Coração ajuda o Pró Criança Cardíaca

E-commerce que vende objetos para casa e decoração exclusivamente em formato ou com estampa de coração vai doar 10% da venda de produtos selecionados...

Empresa Fácil oferece estudo de viabilidade a novos empreendedores  

Sistema permite a emissão do Alvará Provisório em 24h.

Fatores comportamentais podem influenciar nos acidentes de trabalho

Psicóloga e uma assistente social e também técnica de segurança do trabalho criaram o jogo Conversa Segura.

Reclamações sobre serviços de telecom caem 28,4% em maio

O número de reclamações de usuários dos serviços de telecomunicações caiu 28,4% em maio de 2021 na comparação com maio do ano passado, segundo...

EMS explica faturamento com o ‘kit Covid’

farmacêutica brasileira EMS informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que faturou R$ 142 milhões com medicamentos do kit Covid-19 em 2020,...