Franquia com batom

Pesquisa da Rizzo Franchise, consultoria especializada em estudos de mercado sobre varejo e franchising, apontou que unidades de franquias comandadas por mulheres têm faturamento bruto 45% maior em relação às comandadas por homens. A pesquisa revelou ainda o interesse crescente das mulheres por segmentos específicos, como escolas de idiomas.

Sócias
Já a Century 21 Brasil identificou outro campo que tem atraído a atenção das mulheres: o da corretagem imobiliária. Das seis franquias em operação da empresa no Brasil, cinco são gerenciadas por mulheres. E de todos contratos assinados para abertura de mais unidades, cerca de 65% estão em nome de mulheres ou possuem uma sócia. Segundo a Century 21, cuja marca está presente em 61 países, o fenômeno não se restringe ao Brasil, se reproduzindo ao redor do mundo.

Tucano x tucano
“Ele me tirou de uma comissão em que eu sou, reconhecidamente por meus colegas, o de maior atuação e especialização, para me colocar como titular em outra em que sou suplente e tenho atuado apenas em situações emergenciais.”  O desabafo, do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB – SP), tem como alvo o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), ao protestar contra sua retirada da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn), na qual atuava há 13 anos, com sua “remoção” para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Para Pannuzio, a medida, anunciada na noite de terça-feira, foi uma retaliação da liderança da bancada contra um grupo de 19 dissidentes do PSDB, que criticaram duramente a alteração do estatuto do partido para permitir a reeleição de Aníbal.

Ano Villa
Nesta quinta-feira, data de nascimento de Villa-Lobos, o projeto Música no Museu realiza um concerto gratuito com PianOrquestra no CCBB, Centro do Rio de Janeiro, às 12h30. Lembrando os 50 anos da morte de Heitor Villa-Lobos, 2009 tornou-se o Ano Villa-Lobos. Música no Museu dedica todo o mês de março ao compositor, com 48 concertos.

Justiça age
Melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e a imagem da Justiça junto à população foi o motivo da reunião entre o corregedor geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, e os titulares de cartórios de registro de imóveis. O encontro deu prosseguimento ao trabalho de implementar um canal de comunicação direta com todos os profissionais de Justiça, ouvir propostas que aprimorem a qualidade do serviço e mediar questões conflitantes.
“A mediação, antes da punição, é uma das iniciativas inovadoras da Corregedoria e que ainda não havíamos presenciado. É um marco na administração”, enfatizou José Antonio Teixeira Marcondes, titular do 5° Registro de Imóveis.

Fácil
Busca Fácil é o nome do novo serviço que a empresa de informações fiscais FISCOSoft implantou em seu site (www.fiscosoft.com.br). A ferramenta funciona como os serviços de busca na Internet, permitindo pesquisar todo o conteúdo do site, como legislação, jurisprudência, agenda de obrigações fiscais etc. Além disso, o sistema oferece sugestões para refinar a busca e permite personalizar os resultados. O serviço é restrito a assinantes, mas pode ser testado gratuitamente por sete dias.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPiora
Próximo artigoOriente

Artigos Relacionados

Falta de servidores traz prejuízo, inclusive financeiro

Fila de segurados no INSS vai engrossar precatórios em R$ 11 bilhões.

Desmonte do Estado se dá pelas beiradas

Miçangas e espelhos empurram reformas administrativas nos municípios.

O que vale pros precatórios vale pra dívida interna?

Se calotes são defensáveis, poderiam ser estendidos para os títulos públicos.

Últimas Notícias

Distribuição comercial: quais cláusulas e condições mais importantes?

Por Marina Rossit Timm e Letícia Fontes Lage.

Mercado corre do risco em momento de estresse

Se tem uma coisa que o mercado é previsível é com relação ao seu comportamento em momentos de estresse é aversão ao risco. “Nessa...

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Canal oficial para investidor pessoa física na B3

A partir desta sexta-feira, a nova área logada do investidor da B3, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as...

Fitch Ratings atualiza metodologia de Rating de Seguros

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, publicou nesta sexta-feira relatório de atualização de sua Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência,...