Franquias de alimentação cresceram 26,6% no primeiro trimestre

Segundo a ABF, desempenho do franchising referente aos três primeiros meses de 2024 chegou a R$ 60,5 bi, aumento de 19,1% ante igual período de 2023

172
Garçom em restaurante (Foto: Wikipedia/CC)
Garçom em restaurante (Foto: Wikipedia/CC)

De acordo com um estudo da Kantar Worldpanel, 61% das pessoas no país consomem comida congelada, quase o dobro da média da América Latina que é de 33%.

O segmento alimentação food service teve o segundo crescimento de receita mais expressivo no franchising no primeiro trimestre deste ano. Os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelaram que o setor faturou mais de R$ 9,8 bilhões em 2024 – alta de 26,6% em comparação com os três primeiros meses de 2023.

No geral, o mercado de franquias registrou o maior faturamento para um primeiro trimestre em seis anos. Segundo a ABF, o desempenho do setor referente aos três primeiros meses de 2024 chegou a R$ 60,5 bilhões, aumento de 19,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a associação, as franquias de alimentação food service foram as que mais geraram empregos neste ano no Estado de São Paulo, sendo responsável pela abertura de 130 mil vagas e um faturamento de quase R$ 4 bilhões – alta de 25,7% na receita do primeiro trimestre.

Espaço Publicitáriocnseg

Já de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse mercado registrou um faturamento de R$ 46,8 bilhões em 2023, aumento de 11,6% em relação ao ano anterior. Os números colocaram o Brasil na terceira posição no ranking global de faturamento do setor. O segmento pet food representa mais de 70% do faturamento do mercado pet, com um montante de R$ 36,4 bilhões em 2023.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui