Fratelli

Rede de restaurantes dobra entregas durante pandemia.

Novos Tempos / 19:28 - 18 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os restaurantes Fratelli, da Barra e do Leblon, que pertencem ao casal Bernadete Simonelli e Joaquim Moreira, conseguiram uma proeza em tempos de crise: o delivery dobrou e tiveram que contratar motoboys extras. Referência na comida italiana no Rio, entregou 850 pratos no Dia das Mães e 740 no Dia dos Namorados. Fora que não dispensou nenhum colaborador. “Somos uma família”, diz Bernadette, “conheço cada integrante da equipe pelo nome e tenho um apreço muito grande por cada atividade desenvolvida”.

 

Música no Museu

Sérgio Costa e Silva continua trabalhando ativamente com seus projetos de Música no Museu e Festival de Harpas. Recentemente, no aniversário de 58 anos da Eletrobras, promoveu um concerto de harpas. O Rio Harp Festival, patrocinado até 2019 pelo CCBB, deverá acontecer na versão virtual de 1º a 31 de agosto, com transmissão online pela TV Brasil-Absolute web e inaugurar o Rádio Musica no Museu, no endereço radiomusicanomuseu.com

 

Memorias dos filhos dos exilados

Os filhos de 4 exilados na época da ditadura resolveram se reunir e lançar um livro no mês de novembro. Serão relatos de suas vidas na Argélia. Moçambique, Angola, Portugal entre outros. Estarão presentes na obra Lula, Mariana e Pedro Arraes, Vanessa e Vanuza Campos, Cristina e Olga Mourthé, Eduardo Ferreira Lima, além deste colunista.

 

Uana Etê

O Uana Etê, considerado um dos mais belos jardins do mundo, em Engenheiro Paulo de Frontin, mobilizou a comunidade de crocheteiras para gerar renda, em tempo de crise. Elas estão confeccionando roupagem artística para as árvores centenárias do jardim. Os músicos Cristina Braga e Ricardo Medeiros, que são os gestores do local, conseguiram a plantação de um campo de azaleas e lavandas que vão estar no auge da primavera. Com muita criatividade, lançaram o ingresso resiliência, que pode ser comprado antecipadamente pelo sympla para ajudar na manutenção do paraíso eco cultural, e o ingresso gratidão, para todos os profissionais de saúde, garis, caminhoneiros, profissionais de correio e supermercado, de segurança e limpeza visitarem o jardim gratuitamente no mês de novembro.

 

Atendimento online – 1

A conceituada psicóloga Priscila Valério está atendendo online e triplicou seus atendimentos em meio à pandemia, onde o isolamento tem trazido alguns problemas de depressão e ansiedade, entre outros. Ela possui uma página com ótimas dicas sobre mente e comportamento, além de lives semanais em seu Instagram @psicologapriscilavalerio

 

Atendimento online – 2

O nutricionista Peterson Mendes também aderiu ao atendimento online, com os objetivos de melhor desempenho no esporte ou emagrecimento, através de uma dieta sem deixar de comer o que se gosta e usando um aplicativo para o paciente com todas as informações necessárias. As consultas podem ser marcadas pelo nutricionistapeterson.com.br

 

Modernistas

O modernista Hospedagem e Arte de Thelma Innecco e Lorena Coutinho, em Santa Teresa, completou sete anos. São apenas cinco suítes decoradas em homenagem ao movimento artístico Modernismo de 1922, como por exemplo os quartos Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Bispo do Rosário, com elementos de cada artista. Ao lado da hospedagem, está uma linda galeria de arte que sediou 70 exposições nos últimos anos.

 

Neyse de Aguiar Lioy

A guia e historiadora petropolitana Neyse de Aguiar Lioy ganhou esta semana uma exposição sobre sua vida no Facebook. Dividida em 3 partes, mostra o relevante trabalho que desenvolveu não só como guia, mas na regulamentação da profissão, na criação da primeira associação de guias e na preservação da cultura petropolitana.

 

Startup ajuda na gestão de loteamentos

Julian Tonioli, sócio da Auddas, foi investidor-anjo na transação da statup Hent, que automatiza a gestão de cobranças e oferece acesso a capital para proprietários e compradores de loteamentos. A Hent levantou R$ 5 milhões em rodada liderada pelo fundo de venture Capital Canary.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor