Fraude nas bombas

Nos primeiros quatro dias de análises de combustíveis em que o laboratório móvel do Sincopetro percorreu diferentes bairros paulistanos, foram testadas 413 amostras de gasolina, álcool hidratado e diesel. Desse total, cerca de 64% estavam fora das especificações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Consumidores de Santos (SP) que quiserem se estão sendo ludibriados podem procurar hoje o laboratório móvel, que estará na cidade. O teste, gratuito, será realizado entre 9h e meio-dia, no estacionamento da Universidade Santa Cecília, na Av. Conselheiro Nébias. Os resultados sairão até as 18h, no local, ou amanhã em www.sincopetro.org.br

Tony Blair dos trópicos
O ensaísta paquistanês Tariq Ali criticou o FSM, por ser “dispersivo” e “dominado pelas ONGs”. Mas suas criticas mais ácidas foram para o primeiro-ministro inglês e o presidente brasileiro: “Blair é fraco, para se manter no cargo; começou a fazer o que Thatcher fazia. Assim como o presidente de vocês, uma espécie de Lula Cardoso. Lula é um Tony Blair tropical”, ironizou.

No bolso
“Vote com a sua carteira.” Este é o princípio da campanha “Boicote Bush”, lançada no V FSM. Os participantes da iniciativa pedem o boicote aos produtos das principais empresas doadaoras da última campanha do presidente norte-americano, entre elas Philip-Morris, Esso, Texaco, PepsiCo e Coca-Cola.

PoA chora
A saída do Fórum Social Mundial vai deixar saudades em Porto Alegre. Pesquisa do jornal Zero Hora revelou que 82,5% dos porto-alegrenses gostariam que o fórum permanecesse na cidade.

Em busca das origens
Setores do grupo autêntico do PT, como Democracia Socialista e Articulação de Esquerda, divulgaram no V FSM a “Carta aos petistas”. Tendo como signatários os deputados federais Chico Alencar (RJ), Walter Pinheiro (BA), João Alfredo (CE) e Orlando Fantazzini (SP), além do ex-prefeito Raul Pont, o documento adverte que “sem uma nova postura e procedimentos do partido, a mudança para um novo modelo econômico, político e social não começará. E, sem esta mudança, fracassaremos no principal objetivo que nos levou a disputar e conquistar a Presidência da República”.

Noivado
Afastado da vida partidária desde a intervenção sofrida, em 1994, pelo diretório estadual do Rio de Janeiro pela direção nacional para garantir o apoio do PT ao então candidato do PDT ao governo do estado, Anthony Garotinho, o ex-deputado Vladimir Palmeira tem sofrido forte assédio de setores ligados à cúpula petista. A abordagem a Palmeira, na forma de não tão sutis insinuações de que poderia ser o candidato a governador do PT em 2006 com a bênção da Articulação, corrente majoritária no petismo, não cessa nem nessa época de pré-carnaval. Em pleno desfile dos blocos de rua que já saem às ruas do Rio, Palmeiras tem sido assediado abertamente por petistas ligados à cúpula do partido.

Última chance
Quem deseja assistir ao Carnaval de São Paulo nesta sexta-feira deve correr, pois restam pouquíssimos lugares. Os ingressos para os setores nobres já estão praticamente esgotados e para sábado há apenas 10% dos ingressos. Nas arquibancadas, hoje já não deverá haver mais ingressos.

Artigo anteriorLiberado
Próximo artigoUnivitelinos
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Inflação e PIB expõem falácia do Teto dos Gastos

‘Faz sentido?’, pergunta Paulo Rabello. ‘Claro que não’.

Mirem-se nos exemplos da Shell e da Exxon

Petrobras é fundamental para o desenvolvimento brasileiro.

Governo pode – e deve – controlar progresso tecnológico

Tecnologias transformadoras do século 20 não teriam sido possíveis sem liderança do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Preço do diesel avança pelo quarto mês consecutivo

Combustível ultrapassou R$ 4 em fevereiro e os dois tipos, comum e S-10, registraram valores acima de todos os meses de 2020.

Antítese da véspera

Ontem o dia foi completamente diferente da terça-feira, em que começamos o dia raivosos, suavizando mais tarde.

Rio fecha bares à noite e adota toque de recolher

Bares e restaurantes agora só podem funcionar das 6 às 17h; em SP, diretor do Butantan defende que estado seja colocado em fase mais restritiva.

PEC emergencial e pedidos por seguro-desemprego

Mercados europeus fecharam mistos na quarta-feira; indicadores da Zona do Euro tiveram desempenho acima do esperado.

Setor de eventos terá parcelamento e isenção de impostos

Projeto foi aprovado pela Câmara e segue para o Senado.