Fraudes e golpes ocorrem mais entre 12 e 24 horas

301
Foto tirada em 21 de setembro de 2021 mostra um laboratório de informática da Escola Primária Mmopane, assistida pela China, na vila de Mmopane, distrito de Kweneng, Botswana. A Escola Primária Mmopane é uma das três escolas primárias que a China tem ajudado em Botswana ao longo dos anos, com as outras duas sendo a Escola Primária Kubung e a Escola Primária Serowe. (Foto de Sharon Tshipa / Xinhua)

A FICO, multinacional em software de análise preditiva, apresentou um estudo sobre as principais fraudes e golpes ocorridos durante as 24 horas de maior volume de transações comerciais do país, durante a última edição da Black Friday. Segundo o levantamento, as principais ocorrências foram registradas entre às 12h e às 18h (33,2%) e entre as 18h e a 0h (36,1%) do dia 26 de novembro.
Destaca-se a importância dos processos de comunicação digital real-time, inteligentes e personalizados como forma de reduzir as perdas com fraudes e para proporcionar melhores experiências a clientes e instituições financeiras, quanto menor o tempo de resposta, maior a taxa de reprocessamento das transações negadas (Falso-Positivos).
Ainda de acordo com a análise, os canais mais utilizados para promover a interação entre as partes e gerar maior rentabilidade no processo foram os meios digitais, sendo: 85% dos contatos por SMS, 10% push via app dos bancos, 4% canais de voz e 1% por e-mail, o que comprova, mais uma vez, que a digitalização – acelerada com a pandemia – já faz parte da rotina da maioria da população brasileira.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui