Fraudes e golpes ocorrem mais entre 12 e 24 horas

A FICO, multinacional em software de análise preditiva, apresentou um estudo sobre as principais fraudes e golpes ocorridos durante as 24 horas de maior volume de transações comerciais do país, durante a última edição da Black Friday. Segundo o levantamento, as principais ocorrências foram registradas entre às 12h e às 18h (33,2%) e entre as 18h e a 0h (36,1%) do dia 26 de novembro.
Destaca-se a importância dos processos de comunicação digital real-time, inteligentes e personalizados como forma de reduzir as perdas com fraudes e para proporcionar melhores experiências a clientes e instituições financeiras, quanto menor o tempo de resposta, maior a taxa de reprocessamento das transações negadas (Falso-Positivos).
Ainda de acordo com a análise, os canais mais utilizados para promover a interação entre as partes e gerar maior rentabilidade no processo foram os meios digitais, sendo: 85% dos contatos por SMS, 10% push via app dos bancos, 4% canais de voz e 1% por e-mail, o que comprova, mais uma vez, que a digitalização – acelerada com a pandemia – já faz parte da rotina da maioria da população brasileira.

Randolpho De Souza
Editor de Seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Ação civil para incluir fonte solar em leilão de energia

Associação do setor fala em 'tratamento isonômico para empreendimentos fotovoltaicos participarem de leilões do Governo Federal.'

‘Política do calendário eleitoral reduz preço da gasolina’

Combustível recuou quase 10%; para Deyvid Bacelar, Bolsonaro tirou do preço o ICMS, que ia para escolas, hospitais... mas não mexeu no PPI'.

Número de candidatos ao Senado já passa de 200

Na Câmara, mais de 9 mil candidatos disputam uma vaga; número de policiais candidatos cresceu 27% na comparação com 2018.

Últimas Notícias

Mercado imobiliário dos EUA entra em recessão

Seis em 10 norte-americanos temem não conseguir pagar suas hipotecas em 2023.

Nubank: resultado do 2T22 e a perspectiva de recuperação das ações

Destaque para captação de clientes, mas risco de inadimplência é alto.

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial