Fraudes

Apesar de as fraudes empresariais envolverem bilhões de  dólares em todo o mundo, apenas 45% das companhias  privadas de capital fechado contam com especialistas em detectar e  prevenir o problema. A constatação é do International Bussines  Report (IBR), produzido pela Grant Thornton International,  representada no Brasil pela Terco Grant Thornton. Aqui, segundo o estudo, a preocupação com combate a fraudes está abaixo da média mundial: 38%.

Prevenção
Para Leandro Sanches, diretor de Gestão de Riscos da  Terco Grant Thornton, o índice de combate às fraudes do Brasil refletiria o desconhecimento dos empresários locais sobre a relevância e as vantagens dos controles  internos. O país com a taxa mais elevada de empresas que contratam  especialistas contra fraudes são as Filipinas (72%). É seguida por: México (71%), Rússia (63%), Armênia (59%) e  Estados Unidos (59%). Os países que menos investem em  segurança são Japão (17%), Dinamarca (17%) e França (23%).

Clube em alta
Com o investimento de mais de R$ 150 mil em equipamentos e tecnologia, o tradicional espaço de eventos empresariais e de gastronomia Clube Americano, no Centro do Rio de Janeiro, termina o mês com um aumento de 20% em seu movimento, com relação ao mês anterior.

Ponte aérea
A paulista Plus Advance Marketing Integrado acaba de montar uma filial na cidade do Rio de Janeiro. Fundada em 1991, a empresa, que conta atualmente com mais de 70 funcionários e cerca de mil promotores de venda, possui em sua carteira de clientes grandes empresas como Votorantim, LG, Coral e Casas Bahia.

Não é Prada
Após a bem sucedida temporada em 2007, no Teatro Cândido Mendes, O Diabo veste Saara volta à cena dia 10 de junho, agora no Teatro Sesi, no Centro do Rio de Janeiro. A peça é uma comédia de costumes, que satiriza a sociedade consumista dos emergentes, do  pessoal de moda e até das seitas religiosas.

Aipim
Briga de anos da Associação dos Produtores de Amido de Mandioca (Amam), a adição de derivados de mandioca à farinha de trigo deve virar realidade, beneficiada pela alta do trigo no mercado mundial. A colocação deverá vir aos poucos, escalonada, de 3% a 10%, para se avaliar o comportamento do mercado.

Passeio
Esta coluna sugere às corregedorias do Detran e da PM do Rio de Janeiro uma ronda conjunta pela Rua Itapiru, no Catumbi, na Zona Norte. Entre as contribuições à cidadania, uma didática explicação sobre as razões e a eficácia de blitz com apenas uma patrulinha.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCurto-circuito
Próximo artigoO eterno Hood Robin

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Receita de máquinas cai 4,8% em setembro

Melhor desempenho na exportação foi do setor de máquinas para logística.

Sancionada lei que prorroga isenções do ICMS

Apenas o setor de vendas de produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura ficam de fora dessa redução.

Receita: brasileiros movimentaram R$ 127 bi em criptomoedas em 2020

O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Jonathan de Oliveira, disse, nesta quarta-feira em audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara...

Elevar Selic para 7,75% será eficaz no combate à inflação?

Analistas prevêem taxa de 11% em maio de 2022.

Carteira da massa falida do Banco Cruzeiro do Sul

Por Antonio Pietrobelli.