Frente da Alerj discute abandono da estação e da Ferrovia Leopoldina

234
Ferrovia Malha Sudeste em MG (foto MRS)
Ferrovia da Malha Sudeste em MG (foto MRS)

A Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminense, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta sexta-feira, reunião para debater o projeto de obra de reconstrução do trecho Vila Inhomirim-Petrópolis, que integra o Plano Plurianual (PPA) 2024/2027. O colegiado discutirá também a situação de abandono da Estação de trem da Leopoldina. A reunião acontecerá às 10 horas, no Auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

Coordenador da Frente Parlamentar, o deputado Luiz Paulo (PSD) destacou a relevância dessa discussão. “Iremos debater dois pontos importantes: a logística de transporte de via turística no trecho Inhomirim-Petrópolis, que está dentro do PPA, e vamos tratar também da situação da Estação Leopoldina, que se encontra em estado de total abandono, além da inserção na lógica do orçamento da estrada de ferro 118, que faz a ligação Rio de Janeiro-Vitória, e também do transporte turístico na região de Miguel Pereira”, explicou o parlamentar.

Leia também:

Izabela Correa, Gilneu Astolfi e Nilton Schneider podem ser os próximos diretores do BC (Foto:: Edilson Rodrigues/Ag. Senado)
Política | Manchete
Nomes indicados por Lula para o BC são aprovados em comissão do Senado

CAE envia ao Plenário indicações para o Banco Central; Izabela Correa, Gilneu Astolfi e Nilton Schneider podem ser os próximos diretores

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui