Frescatto Company participará da 17ª edição da Semana do Pescado

163

Destacar as qualidades nutricionais e incentivo à comercialização de peixes, além de aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios do pescado, é o objetivo da 17ª Semana do Pescado, entre os dias 1º e 15 de setembro. A iniciativa é uma parceria entre a indústria pesqueira, redes de supermercados, restaurantes e associações para incentivar o consumo dessa proteína nutritiva e saudável no Brasil.

A Frescatto Company, com 75 anos de tradição no mercado, conta com um parque industrial localizado em Duque de Caxias (RJ), além de quatro filiais e uma equipe global. Produz 20 mil toneladas de peixe por ano e também está se preparando para semana. Valorizando a segurança alimentar, a empresa espera conscientizar o consumidor da importância de se consumir pescados de uma indústria inspecionada pelo serviço de inspeção federal (SIF) do Ministério da Agricultura (Mapa) e que se preocupa com a qualidade e segurança de suas matérias-primas.

De acordo com Thiago De Luca, diretor geral da Frescatto Company, a Semana do Pescado representa uma grande união de esforços: redes de supermercados, indústrias, restaurantes e associações nadando juntos para levar mais pescados para a mesa dos brasileiros. O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com a saudabilidade das suas refeições, dentro e fora do lar. E é por isso que datas sazonais como a Quaresma, o Natal e a Semana do Pescado são importantes para o setor. “Ao estimular o consumo de pescados nesses períodos, mostramos ao consumidor que existem pescados para todos os gostos, bolsos e mesas, e que é possível sim aumentar o consumo da proteína também no restante do ano.” finaliza.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui