Fronteira China-Mongólia vê mais exportação de frutas e legumes

336
Foto tirada em 8 jan, 2021 mostra trens de carga no Porto de Erenhot, Região Autônoma de Mongólia Interior, norte da China. (Foto por Guo Pengjie/Xinhua)

Foto tirada em 8 jan, 2021 mostra trens de carga no Porto de Erenhot, Região Autônoma de Mongólia Interior, norte da China. (Foto por Guo Pengjie/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Hohhot, 20 jul (Xinhua) — Um total de 27.700 toneladas de frutas e vegetais foram exportados da China para a Mongólia do porto fronteiriço de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, no primeiro semestre deste ano, segundo a alfândega de Erenhot.

O valor comercial total das exportações de frutas e vegetais para Mongólia através do porto de janeiro a junho ultrapassou 48,96 milhões de yuans (cerca de 7,26 milhões de dólares).

Espaço Publicitáriocnseg

Um canal verde para produtos agrícolas foi lançado em 2018 e, desde então, as mesas da Mongólia começaram a receber diversas frutas e legumes. Com a introdução do canal verde, frutas e legumes frescos conseguem passar pela alfândega na velocidade mais rápida possível.

Cerca de 80% das frutas e vegetais frescos no mercado mongol são exportações chinesas fornecidas via Erenhot.

No entanto, um surto de COVID-19 na cidade de Erenhot interrompeu as operações normais do porto em junho deste ano, paralisando as exportações de frutas e vegetais para a Mongólia, disse Liu Jian, funcionário da alfândega de Erenhot.

Para resolver o problema, a alfândega de Erenhot negociou com funcionários da alfândega da Mongólia e tomou medidas como enviar certificados de quarentena de plantas online, disse Liu.

As exportações de frutas e vegetais foram retomadas após vários dias estagnadas, disse Liu. Fim

Leia também:

Exportação de arroz do Camboja para a China aumenta mais de 17% no 1ºS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui