Fronteira China-Mongólia vê mais exportação de frutas e legumes

Um total de 27.700 toneladas de frutas e vegetais foram exportados da China para a Mongólia do porto fronteiriço de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, no primeiro semestre deste ano, segundo a alfândega de Erenhot.

Foto tirada em 8 jan, 2021 mostra trens de carga no Porto de Erenhot, Região Autônoma de Mongólia Interior, norte da China. (Foto por Guo Pengjie/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Hohhot, 20 jul (Xinhua) — Um total de 27.700 toneladas de frutas e vegetais foram exportados da China para a Mongólia do porto fronteiriço de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, no primeiro semestre deste ano, segundo a alfândega de Erenhot.

O valor comercial total das exportações de frutas e vegetais para Mongólia através do porto de janeiro a junho ultrapassou 48,96 milhões de yuans (cerca de 7,26 milhões de dólares).

Um canal verde para produtos agrícolas foi lançado em 2018 e, desde então, as mesas da Mongólia começaram a receber diversas frutas e legumes. Com a introdução do canal verde, frutas e legumes frescos conseguem passar pela alfândega na velocidade mais rápida possível.

Cerca de 80% das frutas e vegetais frescos no mercado mongol são exportações chinesas fornecidas via Erenhot.

No entanto, um surto de COVID-19 na cidade de Erenhot interrompeu as operações normais do porto em junho deste ano, paralisando as exportações de frutas e vegetais para a Mongólia, disse Liu Jian, funcionário da alfândega de Erenhot.

Para resolver o problema, a alfândega de Erenhot negociou com funcionários da alfândega da Mongólia e tomou medidas como enviar certificados de quarentena de plantas online, disse Liu.

As exportações de frutas e vegetais foram retomadas após vários dias estagnadas, disse Liu. Fim

Leia também:

Exportação de arroz do Camboja para a China aumenta mais de 17% no 1ºS

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis