FTZs chinesas visam promover cooperação inovadora

219
Foto aérea tirada em 19 de abril de 2017 mostra a zona piloto de livre comércio (FTZ) na cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei na China central. (Xinhua/Xiong Qi)

Foto aérea tirada em 19 de abril de 2017 mostra a zona piloto de livre comércio (FTZ) na cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei na China central. (Xinhua/Xiong Qi)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 Dez (Xinhua) — Projetado para construir um consenso sobre globalização econômica e facilitação de livre comércio e investimento, o Fórum Internacional sobre Desenvolvimento de Zonas de Livre Comércio (FTZs, sigla em inglês) 2021 foi realizado recentemente em Nanjing, capital da Província de Jiangsu no leste da China, informou Economic Information Daily nesta segunda-feira.

Desde 2013, China estabeleceu FTZs piloto em 21 regiões e introduziu uma série de medidas de inovação institucional, marcando o novo auge da abertura da China, disse Gao Yan, presidente do Conselho de Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT) e Câmara do Comércio Internacional da China.

Espaço Publicitáriocnseg

A FTZ de Jiangsu, por exemplo, esteve seguindo as direções das demandas do mercado, promovendo integração e inovação institucional, cultivando nova economia e indústrias pilares, com o objetivo de aprofundar reformas e atingir desenvolvimento positivo, segundo Fei Gaoyun, vice-governador executivo da Província de Jiangsu.

O CCPIT continuará a trabalhar com as partes relevantes para tornar o mecanismo de cooperação mais inclusivo, por meio do desenvolvimento de mais canais diversificados para intercâmbio e cooperação e da construção de mais plataformas de serviço eficientes, disse Gao, observando que isto irá ajudar as empresas a aproveitar as oportunidades de desenvolvimento das FTZs e promover cooperações inovadoras entre as FTZs do mundo.

Elogiando os esforços proativos da China na promoção do comércio livre internacional e do aprimoramento do ambiente de negócios para empresas, Samir Hamrouni, CEO da Organização Mundial de Zonas Francas (FZO mundial), também pediu melhorias mais profundas nas FTZs por meio de mais inovações institucionais específicas, efetivas e compreensivas.

Leia também:

Xinjiang da China, vê crescimento constante na geração de nova energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui