FTZs chinesas visam promover cooperação inovadora

Projetado para construir um consenso sobre globalização econômica e facilitação de livre comércio e investimento, o Fórum Internacional sobre Desenvolvimento de Zonas de Livre Comércio (FTZs, sigla em inglês) 2021 foi realizado recentemente em Nanjing, capital da Província de Jiangsu no leste da China.

Foto aérea tirada em 19 de abril de 2017 mostra a zona piloto de livre comércio (FTZ) na cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei na China central. (Xinhua/Xiong Qi)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 Dez (Xinhua) — Projetado para construir um consenso sobre globalização econômica e facilitação de livre comércio e investimento, o Fórum Internacional sobre Desenvolvimento de Zonas de Livre Comércio (FTZs, sigla em inglês) 2021 foi realizado recentemente em Nanjing, capital da Província de Jiangsu no leste da China, informou Economic Information Daily nesta segunda-feira.

Desde 2013, China estabeleceu FTZs piloto em 21 regiões e introduziu uma série de medidas de inovação institucional, marcando o novo auge da abertura da China, disse Gao Yan, presidente do Conselho de Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT) e Câmara do Comércio Internacional da China.

A FTZ de Jiangsu, por exemplo, esteve seguindo as direções das demandas do mercado, promovendo integração e inovação institucional, cultivando nova economia e indústrias pilares, com o objetivo de aprofundar reformas e atingir desenvolvimento positivo, segundo Fei Gaoyun, vice-governador executivo da Província de Jiangsu.

O CCPIT continuará a trabalhar com as partes relevantes para tornar o mecanismo de cooperação mais inclusivo, por meio do desenvolvimento de mais canais diversificados para intercâmbio e cooperação e da construção de mais plataformas de serviço eficientes, disse Gao, observando que isto irá ajudar as empresas a aproveitar as oportunidades de desenvolvimento das FTZs e promover cooperações inovadoras entre as FTZs do mundo.

Elogiando os esforços proativos da China na promoção do comércio livre internacional e do aprimoramento do ambiente de negócios para empresas, Samir Hamrouni, CEO da Organização Mundial de Zonas Francas (FZO mundial), também pediu melhorias mais profundas nas FTZs por meio de mais inovações institucionais específicas, efetivas e compreensivas.

Leia também:

Xinjiang da China, vê crescimento constante na geração de nova energia

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Ciqikou de Chongqing está entre primeiros blocos de turismo nacionais

A primeira lista de blocos de turismo e lazer a nível nacional foi divulgada recentemente pelo Ministério da Cultura e Turismo, com um total de 55 blocos alistados pelo país. A Cidade Velha de Ciqikou no Distrito Shapingba está entre os 3 blocos selecionados em Chongqing.

Banco Central da China conduz 150 bilhões de yuans em recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta segunda-feira 150 bilhões de yuans (cerca de 23,7 bilhões de dólares) no sistema financeiro por meio de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Envios de celulares da China aumentam 13,9% em 2021

As remessas de telefones celulares da China aumentaram 13,9% em relação ao ano anterior, chegando a 351 milhões de unidades em 2021, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Últimas Notícias

Valor da internet em Portugal está mais barato

Dados recentes do Eurostat, Serviço de Estatística da União Europeia, referentes a dezembro de 2021, mostra que Portugal lidera na descida de preços dos...

Modal finaliza aquisição da integralidade do banco digital LiveOn

O Modal, banco de investimento, fechou a aquisição de 100% da infratech LiveOn, operação divulgada em outubro de 2021, e só agora aprovada pelo...

Fitch afirma IDRs BB’ e rating nacional ‘AAA do Itaú Unibanco

A Fitch Ratings afirmou nesta segunda-feira os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e...

Balança comercial registra déficit de US$ 117 milhões

A corrente de comércio (soma de exportações e importações) brasileira cresceu 28% e fechou a terceira semana de janeiro em US$ 28,91 bilhões. Os...

Subida de juros assusta investidores

A segunda-feira (24) foi marcada como um dia de aversão a risco com fortes quedas nas bolsas internacionais, observou Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial...