Fundaj apresenta exposição ‘As muitas vozes do livro’

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizou uma programação temática chamada “As muitas vozes do livro”, que é a segunda edição da Festa Digital do Livro. Materiais foram disponibilizados no YouTube da Fundaj (youtube.com/channel/UC-jnE9_5gkOr5PKKEWGX5vQ).

A webserie Livros & Leitores, realizada pela Massangana AudioVisual, dividida em quatro vídeos, conta com depoimentos de leitores sobre obras que marcaram suas vidas, primeiras leituras e experiências afetivas com livros.

A Biblioteca Blanche Knopf apresentou a exposição virtual Mário Souto Maior: Etnólogo, folclorista, escritor, educador. A Biblioteca conta com um acervo de 105 publicações do folclorista – que celebraria o centenário em 2020 – entre livros e artigos de periódicos.

“Mário Souto Maior foi um educador que se preocupou em incentivar a leitura entre os jovens e que defendeu as bibliotecas e a educação infantil. Ele é uma referência quando o assunto é o folclore nordestino e contribuiu com várias obras e pesquisas sobre o tema”, destaca Nadja Tenório Pernambucano, coordenadora da Blanche Knopf.

A exposição mostra a sua vida pessoal, familiar e profissional, além das homenagens e prêmios recebidos por suas obras, tudo em forma de linha do tempo. Algumas obras podem ser encontradas em villadigital.fundaj.gov.br

“Considero simbólico que iniciativas como estas sejam realizadas, sobretudo em um momento onde discutimos o futuro do livro e os desafios do mercado editorial. Nesta edição, vamos ainda mais fundo ao experimentar outros recursos e plataformas para discutir o livro, que permanecerá para sempre contemporâneo”, celebruo o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

Outros temas foram abordados em podcasts: “A contemporaneidade de Miguel de Cervantes em Dom Quixote”, “A obra de William Shakespeare”, “O Romance d’A Pedra do Reino”, “As Flores do Mal” e “Vinte poemas desesperados de amor e uma canção amorosa de esperança”.

Artigos Relacionados

Edify Education participa da II Jornada Bett Educar Online

Evento tem como tema 'Transformação Digital e Humana da Educação'.

Bailarino promove live sobre produção eventos segmentados

A transmissão ao vivo acontece às 19h, do dia 29/4 no YouTube de Ronaldo Damas Produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.