Fusões e aquisições do setor logística na China batem novos recordes

352

Funcionários trabalham em um centro de distribuição de encomendas da empresa de entrega SF Express em Haikou, província de Hainan, sul da China, em 8 de novembro de 2020. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 18 mar (Xinhua) — O mercado de fusões e aquisições de logística da China (M&A, sigla em inglês) registrou novos recordes tanto na frequência quanto no tamanho de negócios em 2021, de acordo com um relatório industrial da empresa global de auditoria e consultoria PwC nesta quinta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo o relatório, houve um recorde de 190 acordos de fusões e aquisições no setor de logística da China em 2021, com um tamanho total de 224,7 bilhões de yuans (cerca de 35,39 bilhões de dólares americanos). O número de negócios aumentou 38%, enquanto o tamanho total de negócios disparou 158% em comparação com 2020.

A informatização inteligente e a logística abrangente são os campos mais procurados. A área de informatização inteligente contribuiu com 75 negócios envolvendo 32,9 bilhões de yuans em 2021. Entre eles, o subsetor de instalações inteligentes recebeu mais atenção, com o número de negócios chegando a 49, representando um aumento de 88% e o volume total subiu 34%, alcançando 10,7 bilhões de yuans.

Além disso, as principais empresas de logística aceleraram a construção de um sistema integrado de logística abrangente. Assim, um total de 47 negócios envolvendo 72,8 bilhões de yuans foram iniciados no subsetor de logística abrangente. À medida que o comércio transfronteiriço prosperava, as empresas de logística abrangente transfronteiriça foram favorecidas em 2021. Fim

Leia também:

Zona de logística inteligente alcança neutralidade de carbono na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui