Estudo recente do Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância), iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Unifase, mostrou que as internações por problemas respiratórios em bebês bateram recorde no ano passado. Foram registradas 153 mil internações, uma média de 419 por dia, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Esse aumento tem sido atribuído a fatores como mudanças climáticas, que resultam em condições meteorológicas extremas, e a baixa cobertura vacinal infantil.
A nebulização é prática importante no tratamento de doenças respiratórias, pois ajuda a hidratar as vias aéreas, facilita a eliminação de secreções e a administração de medicamentos de forma eficaz.
Usar o lúdico em tratamentos de saúde de crianças é uma ferramenta de sucesso comprovada por profissionais de saúde ao redor do mundo, para trazer conforto físico e emocional para os pequenos. E pensando nisso a G-Tech lançou o Inalador e nebulizador infantil DCDOG, que é em formato de um doguinho de brinquedo, para transformar esse momento de cuidado em lazer e diversão para esses pacientes.
O inalador e nebulizador traz funcionalidades específicas para o público infantil, como a produção de baixíssimo nível de ruído, o que gera mais conforto durante a nebulização, o formato super-compacto e portátil, permitindo levar para o espaço favorito dos pimpolhos, e duas máscaras em material macio, para melhor adequação ao formato do rosto. Além disso, conta com a tecnologia SuperFlow Pluse é bivolt automático (110v/220v).