Gafe em Israel

O negacionismo do Governo Federal acompanhou a recente missão do ministro das Relações Exteriores a Israel. Embarcaram sem máscara no Brasil, e o ministro foi chamado à atenção pelo cerimonial israelense, por querer aparecer na foto oficial sem máscara. Foram a busca de um spray milagroso e voltaram de mãos abanando. Quanto custou tal viagem para o erário?

 

Boletim jurisprudencial

Já está disponível, no site do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, o boletim jurisprudencial da Corte, que condensa as principais decisões proferidas entre julho e dezembro de 2020.

 

Beth Guiller inova em seu programa

O programa Vitrine, apresentado por Beth Guilher aos domingos, tem se destacado pelas importantes colaborações nas diversas entrevistas que tem trazido. O dedicado ao Dia Internacional da Mulher trouxe importante discussão sobre agressões contra mulheres. O Brasil é o quinto país no mundo que mais comete violência doméstica. A cada cinco minutos uma mulher é agredida em nosso país.

 

Nutrição em foco

A nutricionista Marcelle Torres, que ajuda mulheres que querem emagrecer e transformar a relação com a comida, tem inovado nos posts do Instagram, onde trabalha de forma lúdica e leve, informações vitais.

 

Vozes de 1964

A Editora CRV acaba de lançar um livro de Luiz Antonio Dias que busca contextualizar as “vozes” de 1964. Contribui a obra para um processo de justiça histórica. Importante contribuição para o entendimento da ditadura militar.

 

Mudança do nome do Maracanã

Virou moda agora querer trocar os nomes de locais ou ruas. A última é a tentativa de renomear o Maracanã, com o nome do Pelé, retirando a homenagem ao jornalista Mario Filho, que idealizou a campanha para construir o estádio e foi um dos primeiros jornalistas esportivos. Seria bom lembrar à Assembleia Legislativa do Rio.

 

Workshop em Paty do Alferes

O turismólogo Voltaire Varão ministra workshop sobre Turismo, no próximo dia 23 de março, na Fazenda Santa Teresa, das 8h às 12h, versando sobre atendimento, hospitalidade e atrativos turísticos.

 

Antiquário

Rio das Flores ganha um antiquário no mês de abril, entre as fazendas São Fidelis e Santa Justa, na RJ 151, cuja gestão ficará à cargo do jornalista Alexandre Machado, um entusiasta do Vale do Café.

 

Pensamento da semana

“O poeta hoje não tem nome. Seus versos também não. O poema é abstrato e cheio de desenhos oblíquos. Traz reflexões e segue sendo declamado na escuridão. De um dia cheio de aceitação. Das novas palavras da afeição. De uma única reclamação. Que o poeta não teve a intenção de brincar com a emoção, e o susto da razão nasceu justamente da versão oculta do coração que sonhava. Sonhava em ser poeta. Nem que fosse por uma vez. Sem rima, mas com coração.”

Leia mais:

Não ao sistema buffet

É proibido proibir

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.