Gala do Festival da Primavera 2024: fusão de tradição e inovação

Para dar boas-vindas ao Ano Novo do Dragão, Gala do Festival da Primavera 2024 mantém tradição anual de programa de TV mais visto na China

23
Gala do Festival da Primavera 2024
Gala do Festival da Primavera 2024 (foto CRI)

A Gala do Festival da Primavera 2024, do Ano de Dragão, produzida pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), começou a ser transmitida ao vivo, às 20h desta sexta-feira (9), hora de Beijing, para todo o mundo por meio de vários canais e plataformas.

A celebração é realizada na véspera da Festa da Primavera, importante momento em que famílias de chineses se reúnem ao redor do planeta para dar as boas-vindas ao Ano Novo Chinês.

Gala do Festival da Primavera 2024

Sendo o programa de televisão mais visto na China, a gala tem sido uma tradição anual desde a sua primeira exibição em 1983. A edição de 2023 teve 11 bilhões de visualizações em todos os canais de comunicação da CMG, o que fez dela o programa televisivo mais assistido do mundo.

Este ano a gala apresenta uma mistura de espetáculos, desde atuações musicais, comédia, magia e artes tradicionais, incluindo óperas de diversas regiões chinesas, além de artes marciais e acrobacias. A produção incorpora também tecnologias de ponta, como realidade aumentada e imersiva de interação com o palco, melhorando a experiência de visualização.

Espaço Publicitáriocnseg
Gala do Festival da Primavera 2024

Entre os espetáculos de destaque, está um programa criativo sobre costumes do Ano Novo, que mostra a riqueza e a diversidade da cultura culinária chinesa, sugerindo uma colheita abundante no Ano do Dragão. A dança do tambor da China foi outro destaque vibrante, com dançarinos em trajes tradicionais que animam o palco com batidas rítmicas de tambor.

Gala do Festival da Primavera 2024
Gala do Festival da Primavera 2024
Gala do Festival da Primavera 2024 (foto CRI)

Pela primeira vez, a sala do estúdio utiliza um sistema de interação imersiva no palco equipado com uma câmara de ultra-alta definição de visualização livre. O sistema capta os movimentos dos atores de vários ângulos, preservando os momentos maravilhosos do espetáculo. Ao explorar recursos de inteligência artificial (IA) e realidade aumentada, com renderização em tempo real, o espetáculo cria uma experiência visual que mistura os atores e o cenário.

Fonte: CMG

Tradução: Zhao Yan

Revisão: Patrícia Comunello

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui