Uma funcionária trabalha numa linha de produção de uma fábrica de baterias de lítio em Tangshan, Província de Hebei, norte da China, 29 nov, 2020. (Xinhua/Yang Shiyao)
Beijing, 7 abr (Xinhua) — O Ganfeng Lithium Group, uma empresa chinesa envolvida na cadeia de suprimentos de baterias de lítio, disse num comunicado nesta terça-feira, que concordou com o seu parceiro de joint venture, Process Minerals International Pty Ltd (PMI), a aumentar a capacidade de procução em Mt Marion para impulsionar a produção de espodumênio.
Segundo Ganfeng Lithium, as partes aumentarão a produção em Mt Marion, localizada no oeste da Austrália, de cerca de 450.000 toneladas para 600.000 toneladas por ano.
Entretanto, diz-se que a joint venture, Reed Industrial Minerals Pty Ltd (RIM), está planejando a expansão da capacidade na segunda fase, visando elevar a capacidade instalada para 900.000 toneladas por ano.
Mt Marion é uma das maiores produtoras de espodumênio no mundo e a principal fornecedora de lítio de Ganfeng Lithium.
Gangfeng e PMI têm comprado a participação da RIM, ambas ficando com 50% da possessão da joint venture.
O Ganfeng Lithium é um dos maiores produtores de metal de lítio do mundo. Tendo assinado acordos de fornecimento com a Tesla em 2018 e com a Volkswagen em 2019, os produtos da empresa são amplamente utilizados em veículos elétricos, armazenamento de energia, produtos 3C, produtos químicos e farmacêuticos.
Em relação à PMI, uma empresa listada na Austrália, é uma subsidiária integral da Mineral Resources Limited, com foco em mineração e processamento de produtos minerais. Fim
Leia também:
Empresas chinesas de baterias dominam o mercado global de baterias VE