Gangorra

A alta de 2,57% registrada pela Bovespa, apesar do depoimento de Rogério Buratti, ex-braço direito de Antônio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto, não deve ser lida como um aval de segurança para Palocci. Como a bolsa vinha de fortes quedas nos pregões anteriores, muitos investidores se aproveitaram para comprar papéis a preços interessantes – como ilustram as expressivas altas experimentadas por muitas ações – e, eventualmente, derrubar a Bovespa nos próximos dias, ao realizarem lucros.

Voto legal
O advogado especialista em Direito de Família Paulo Lins e Silva embarca domingo para Fez, no Marrocos, onde toma posse, na quarta-feira, como presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), que tem sede em Paris. Vão estar presentes o presidente da OAB, Roberto Bussato, e o ex-presidente Reginaldo da Costa. A UIA é a única ONG de advogados que tem voto na ONU.

Igual
A inclusão social dos portadores de deficiência e a dificuldade de acesso destas pessoas à educação e ao mercado de trabalho foi tema da cerimônia de abertura do seminário “Igual – Desigual – de Educação Inclusiva Sesi-RJ e Senai-RJ”. Segundo a ONU, existem, no mundo, 500 milhões de pessoas deficientes, das quais 80% vivem em países em desenvolvimento. No Brasil são 24,5 milhões, 14,5% da população. O seminário termina nesta sexta, no Senai da Tijuca (Av. Mariz e Barros 678, bloco 1).

Coração
O Copacabana Palace será palco neste sábado, a partir das 16h, de um desfile de moda para apresentar a nova linha de camisas do Pró Criança Cardíaca, desenvolvidas pelas estilistas Karen Meottas e Fernanda de La Rocque. O evento conta com a participação da modelo Ellen Jabour, entre outros artistas que “vestirão a camisa” do projeto. Os convites custam R$ 100.

Perfil
Qual a credibilidade de um ministro contatado, diretamente ou via assessores, sobre a possibilidade de embolsar propina para intermediar negócios que beneficiam empresas interessadas em negócio$ com o governo? No mínimo, se não tomou providências legais contra os corruptores, prevaricou.

Mutirão
A Legião da Boa Vontade, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, promove neste sábado, das 9h às 16h, o IV Mutirão de Cidadania e Saúde. O evento acontece no Centro Educacional da LBV (Av. Dom Hélder Câmara, 3059, Del Castilho) e oferece gratuitamente para a comunidade, diversos atendimentos médicos e de saúde.

Alô fantasma
Esquecido de onde largara seu celular na própria casa, um carioca resolveu ligar para o aparelho através do seu telefone fixo sem, obviamente, atendê-lo. Localizado o aparelho, parabenizou-se pela estratégia e achou que a assunto fora resolvido. Na conta seguinte, porém, descobriu que dona Telemar incluíra a ligação não atendida na sua conta. Pelo visto, para a empresa, a chamada pode ser virtual, mas a cobrança é real.

Posse
José Chacon de Assis toma posse para o segundo mandato como presidente da Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Afea) neste sábado, na sede praiana da entidade (R. das Rosas, 24 – Itacoatiara, Niterói, RJ). A solenidade começa às 20h; na programação, performance poética Oficio das Águas e coquetel dançante.

Radical
Na sua egotrip alienada – parentes de autistas reclamam da vinculação da patologia às atitudes do presidente -, Lula afirmou no seu discurso desta quinta que “ontem (quarta) foi comemorada a morte de Getúlio Vargas”. FH anunciara que pretendia acabar com a Era Vargas; Lula, pelo visto, prefere algo mais radical.

Pólos iguais
Por falar em FH, ele revelou sua maior preocupação com a crise do PT: ver ir por água abaixo a falsa polarização criada entre petistas e tucanos. Periga, para os planos de FH, surgir uma alternativa real na cena brasileira.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinto apertado
Próximo artigoLadeira abaixo

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais