Gansu lança primeiro trem de carga China-Europa ligando Tbilisi

O trem de carga China-Europa Nº 75097, carregado com 50 contêineres de 40 pés, cheio de mercadorias, partiu da Estação Ferroviária Wuwei do Sul na província de Gansu para Tbilisi, capital da Geórgia, inaugurando assim o primeiro trem de carga ligando Gansu a Tbilisi.

Um trem de carga China-Europa é visto no porto de Horgos, na região autônoma de Uygur de Xinjiang, noroeste da China, em 6 de fevereiro de 2021.

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 6 Dez (Xinhua) – O trem de carga China-Europa Nº 75097, carregado com 50 contêineres de 40 pés, cheio de mercadorias, partiu da Estação Ferroviária Wuwei do Sul na província de Gansu para Tbilisi, capital da Geórgia, inaugurando assim o primeiro trem de carga ligando Gansu a Tbilisi.

O trem transporta principalmente materiais de prevenção da COVID-19, peças automotivas e telas de LCD, com um peso total de carga de 625 toneladas, e o valor estimado de 27,6 milhões de yuans.

Após uma viagem de 10 dias passando pelo porto de Aktau no Cazaquistão e pelo porto de Baku no Azerbaijão, o trem finalmente chegará a Tbilisi. A distância total é de 7.360 quilômetros.

Para garantir um bom funcionamento do trem, divisões relevantes como o China Ferrovia Lanzhou Grupo Co., Ltd, o Centro de Logística Aduaneira de Wuwei e o Centro de Cargas de Lanzhou intensificaram a colaboração conjunta e abriram um canal verde de transporte para a carga.

Este é o primeiro trem de carga China-Europa para a Geórgia com uma empresa chinesa de operação de trens domésticos como o corpo principal. Ele abre um novo canal de transporte combinado terrestre-marítimo transfronteiriço para a região do mar trans-Cáspio e do mar Negro, partindo da província de Gansu.

Leia também:

Trem de carga China-Europa facilita exportações natalinas

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.