Estação compressora inicial de Horgos da West Pipeline Company da China Oil & Gas Pipeline Network Corporation (PipeChina) em Horgos, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China. (Xinhua/Ding Lei)
Urumqi, 18 abr (Xinhua) — O Gasoduto China-Ásia Central entregou 10,07 bilhões de metros cúbicos de gás natural à China no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a PipeChina West Pipeline Company.
No ano passado, o gasoduto transportou cerca de 44,1 bilhões de metros cúbicos de gás natural para a China, informou a empresa.
Até o final de março, entregou um total de cerca de 390 bilhões de metros cúbicos de gás natural para a China durante um período de mais de 12 anos.
Com um comprimento total de 1.833 quilômetros e uma capacidade anual projetada de transmissão de gás de 60 bilhões de metros cúbicos, o gasoduto foi colocado em serviço em dezembro de 2009.
O gasoduto vai da fronteira entre o Turcomenistão e o Uzbequistão, passa pelo Uzbequistão e pelo Cazaquistão, e se conecta com o Gasoduto Oeste-Leste da China em Horgos, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China. É o primeiro gasoduto transnacional da China. Fim
Leia também: