Gasto contido

A atrapalhada relação com o valerioduto jogou o Banco do Brasil para a terceira posição no ranking dos maiores anunciantes do setor público em 2005, atrás de Petrobras e Caixa Econômica Federal. Em 2004, antes da explosão do escândalo com anúncios da Visanet, autorizados pelo BB, o banco ocupara a primeira posição na lista elaborada pela Meio & Mensagem.

Bolada
O Imposto sobre Serviços (ISS) nas empresas que agenciam mão-de-obra temporária somente incide sobre a parcela referente à comissão da empresa, ratifica decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Dessa forma, ficam excluídas da base de cálculo as importâncias voltadas para o pagamento dos salários e encargos sociais dos trabalhadores, reduzindo sensivelmente o valor final do imposto”, afirma o advogado Napoleão Casado Filho, do Trevisioli Advogados Associados. As empresas que pagaram a mais podem pedir o ressarcimento dos valores dos últimos cinco anos.

Alerta
Quem pensa em comprar um caro zero quilômetro da GM ou da Volks até o final do ano deve pedir a nota fiscal de fábrica e conferir o dia de fabricação: se tiver sido fabricado na data ou perto dos dias de jogos da Seleção Brasileira é melhor procurar automóvel de outra marca. As duas montadoras multinacionais, provavelmente seguindo alguma nova teoria de RH, não vão dar folga aos seus funcionários na hora dos jogos do Brasil.
Na matriz, a Volks liberou seus operários para ver os jogos da Alemanha.

Na praia
Será votado nesta terça-feira um projeto, na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria da deputada Georgette Vidor (PPS) e do deputado Jorge Picciani (PMDB), que dispõe sobre aquisição de equipamentos (cadeira de rodas) que permitam o acesso de pessoas portadoras de deficiência às praias do Estado do Rio de Janeiro. Em dia de jogo da Seleção, só mesmo o fato de um dos autores ser o presidente da Alerj pode fazer a votação virar realidade.

Demora
O estado e municípios do Rio de Janeiro podem estar deixando de receber algumas centenas de milhões de reais por conta da demora da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em definir o pagamento da participação especial no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.

Buzina virtual
A procura por anúncios de vendas de carros novos e usados na Internet até junho já superou o número registrado em todo o ano passado. A informação é do site WebMotors (www.webmotors.com.br) que contabilizou cerca de 34 milhões acessos até o início deste mês. Nos cerca de 896 mil veículos anunciados no site, o Gol continua a ser o mais procurado, seguido pelo Corsa e pelo Fiat Palio.
“Esse número mostra a importância da Internet no mercado nacional de veículos. A Web mudou a forma com que as pessoas procuram por seu próximo automóvel, seja novo ou usado. Por meio da ferramenta WebMotors, por exemplo, a cada 20 minutos um anunciante recebe o contato de comprador potencial”, diz José Eduardo Ferreira, do WebMotors, que, segundo ele, é líder em classificados de carros na Internet brasileira.

Turismo
A empresa de consultoria Planet Work realiza no próximo dia 24,no Hotel Majestic, em Copacabana, o curso “Uma visão prática do turismo receptivo e exportativo”. Os professores serão Bayard Boiteux, diretor do curso de turismo da UniverCidade, e George Irmes, presidente do Sindetur-RJ. Inscrições e informações em www.planetworkrio.com.br ou [email protected] ou ainda pelo telefone (21) 2456-5700.

Piloto automático
Contradições insolúveis da retórica ufanista do presidente Lula: como um governo que proclama que a economia voa em céu de brigadeiro – mesmo com crescimento de 1/3 de países da região – deixa uma empresa da importância da Varig sem pára-quedas?

Artigo anteriorSegurança privada
Próximo artigoSó para cima
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

No privatizado Texas, falta luz no inverno e no verão

Apagões servem de alerta para quem insistem em privatizar a Eletrobras.

A rota do ‘Titanic’: ameaça de apagão não é de agora

‘Por incrível que pareça, no Brasil, térmicas caras esvaziam reservatórios!’

TCU confirma que União paga R$ 3,8 bi de juros e amortização por dia

Mais de ¼ dos títulos da dívida pública vencem em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Água, saneamento e crescimento para todos

Há pouco tempo para implantação das metas do novo marco legal.

Automação das matrículas acelera com o uso de biometria facial

Cresce procura por soluções tecnológicas de Reconhecimento Ótico de Caracteres para operações como cadastro dos alunos nos sistemas escolares

Mercado ainda digere Fomc e MP da Eletrobras passa no Senado

O Ibovespa fechou em queda de 0,93%, na esteira dos receios globais e das discussões envolvendo a MP.

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF

Lewandowski vota por derrubar a lei, sancionada em fevereiro, que dá autonomia ao BC, mas pedido de vista de Barroso interrompe julgamento.

Abbas recebe credenciais de embaixador brasileiro

Diplomata Alessandro Candeas entregou nesta semana suas credenciais ao presidente da Palestina, Mahmoud Abbas.