Gastronomia em baixa

Guia Michelin não vai avaliar restaurantes de RJ/SP.

O famoso guia Michelin vai deixar de avaliar os restaurantes do eixo Rio/São Paulo, priorizando outras cidades no mundo. Os já estrelados vão continuar aparecendo, mas com o ano 2020.

 

Rio em baixa

A Azul resolveu transferir do Santos Dumont para Viracopos os voos de Macaé e Campos. Péssimo para o Rio de Janeiro. Não é de hoje que a referida empresa aérea vem reduzindo suas operações na cidade.

 

Itaipu em alta

O Quintal dos Pescadores de Itaipu é o mais novo patrimônio imaterial de Niterói. Tombamento foi aprovado em função de pedido da Secretaria das Culturas.

 

MAC para casamentos

Agora é possível casar no pátio da obra-prima de Niterói: o MAC de Niemeyer. Pasmem: sem pagar nada, só através de contrapartidas, como computador ou equipamento de som. Estranho, não é mesmo?

 

Campanha velada

Tem causado mal estar na politica local um integrante do Executivo de um município do Vale do Café que vem fazendo abertamente campanha para um ex-secretário do governo estadual. Ele aparece em todos os eventos e fotos.

 

Brutalidade feminina

No ano passado, tivemos 5.789 tentativas e 1.341 feminicídios no Brasil. No Estado do Rio, morreram 84 mulheres. Um feminicídio a cada quatro dias e duas tentativas a cada 3. Dados do fórum de Segurança Pública.

 

Tour 0800 de peso

O Parque Municipal da Cidade, com sua vegetação exuberante e seu museu, na Gávea, é uma boa pedida para o fim de semana. Em frente ao museu, artistas se apresentam. O passeio pode ser complementado por uma visita à exposição Constelação, sobre Clarice Lispector, no Instituto Moreira Salles.

 

A dica do nutricionista

Matheus Oliveira, o nutricionista da modernidade, apresenta semanalmente dicas de alimentos em seu perfil no Instagram @nutrisportclinic. Proteínas em vegetais é a informação da atual semana: feijão-carioca, grão-de-bico, amendoim e chia são a bola da vez.

 

Pensamento da semana

“Não deixe de rir. Sempre festeje. Não esqueça que a vida passa rápido. Não seja um personagem. Mostre seus sentimentos. Encare a difícil luta de Ser. Procure um lenço seco e perfumado para chorar e derramar suas lágrimas quando quiser e onde puder. Seja seu sol e sua lua. Brigue para ser feliz. Acredite em você, não queira conselhos, mas interação. Brilhe no escuro da pressão. Não titubeie e siga sorrindo sempre com flores de opção de escolha verdadeira. Simplesmente, mude o curso do rio que não lhe satisfaz mais e acorde para hoje, amanhã e sempre.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Jurançon e seus encantadores vinhos brancos

Doces e secos com equilíbrio ímpar dulçor/acidez e envolvente perfil aromático.

Ameaça de demissões expõe crise na Saúde

Piso de menos de 4 SM para enfermagem revela desvalorização.

O que já sabemos sobre o novo SUV Fastback

Modelo será posicionado acima do Pulse

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis