Beijing, 15 agosto (Xinhua) — A geração de energia da China aumentou de forma acelerada em julho, informou o Departamento Nacional de Estatísticas nesta quinta-feira.
A geração de energia pelas principais empresas produtoras de eletricidade do país aumentou anualmente 2,5%, para 883,1 bilhões de kWh no mês passado, com uma taxa de crescimento 0,2 ponto percentual maior do que em junho.
No acumulado dos primeiros sete meses, a geração de energia aumentou 4,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Um detalhamento dos dados de julho mostrou um declínio menor na produção de energia térmica, uma desaceleração nas taxas de crescimento da produção de energia hidrelétrica, eólica e solar e um retorno ao crescimento da produção de energia nuclear.
Em julho, a produção de energia hidrelétrica aumentou 36,2% ano a ano, o crescimento mais rápido entre todos os tipos de energia, seguida pela energia solar, com 16,4%, e pela energia nuclear, com 4,3%. A produção de energia térmica caiu 4,9%. Fim