Foto aérea tirada em 25 de novembro de 2021 mostra um membro da equipe inspecionando uma estação de energia fotovoltaica (PV, sigla em inglês) no telhado de uma estação de metrô em Hefei, província de Anhui, leste da China. (Xinhua / Zhang Duan)
BEIJING, 16 Dez (Xinhua) – A China vai expandir ainda mais sua geração de energia fotovoltaica em diversos cenários, com um nível superior. Informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira, citando Ren Yuzhi, o vice-diretor da divisão de energia nova e renováveis da Administração Nacional de Energia.
Ren fez os comentários em um fórum com foco no desenvolvimento da indústria fotovoltaica (PV, sigla em inglês), que foi realizado na província de Anhui, leste da China, na quarta-feira.
De acordo com Ren, o plano de desenvolvimento de energias renováveis para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) estará disponível para o público em breve e será implementado no próximo ano.
Com grandes oportunidades pela frente, deve-se notar que o setor também enfrenta muitos desafios, acrescentou Ren.
Para fazer um progresso constante, Ren sugeriu que esforços conjuntos são necessários para reduzir o custo na busca de tecnologias avançadas e inovação científica e tecnológica. Além disso, novas formas e modelos de negócios devem ser apreciadas para a aplicação da geração de energia fotovoltaica em uma ampla gama de setores. Fim