Geração de energia nuclear da China aumenta nos primeiros cinco meses

207
usina de energia nuclear

Foto tirada em 30 de janeiro de 2021, mostra a 5ª unidade de energia nuclear na cidade de Fuqing, província de Fujian, sudeste da China. (Xinhua/Lin Shanchuan)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 28 jun (Xinhua) — A geração de energia nuclear da China registrou um crescimento estável nos primeiros cinco meses deste ano, informou nesta segunda-feira o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

A geração de energia nuclear teve um aumento anual de 4,5%, chegando a 166,3 bilhões de quilowatts-hora nos primeiros cinco meses deste ano.

Do período de janeiro a maio, a geração de energia nuclear representou 5,1% da geração total de energia do país.

Zhang Tingke, secretário-geral da Associação de Energia Nuclear da China, atribuiu o crescimento constante da geração de energia nuclear da China a três fatores favoráveis: um número crescente de unidades geradoras de energia nuclear, uma série de medidas de apoio e fornecimento estável de combustível nuclear no país.

Até agora, 54 unidades geradoras de energia nuclear foram colocadas em operação no continente chinês, com uma capacidade total instalada de 55,81 milhões de quilowatts, ocupando o terceiro lugar no mundo. Fim

Leia também:

Grupo Pinggao vence licitação para maior projeto de energia na África

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui