Gerdau Summit inicia suas operações

122

A joint venture entre Gerdau e as companhias japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works (JSW), chamada de Gerdau Summit, iniciou nesta terça-feira, oficialmente, as suas operações. Localizada em Pindamonhangaba (SP) e com investimentos previstos de R$ 280 milhões, a unidade terá capacidade instalada anual de 50 mil toneladas por ano.
Já estão sendo produzidas peças forjadas para o setor de açúcar e álcool e cilindros de laminação para a indústria do aço e do alumínio. Já a produção de peças para o setor eólico está prevista para começar no início de 2018. O objetivo será principalmente atender o setor de energia eólica e as indústrias de açúcar e álcool, óleo e gás, além do segmento de mineração.
Até 2020, a previsão é que a produção de peças forjadas para o setor eólico e outros segmentos cresça cerca de 70%. Para atender a demanda, devem ser criados em torno de 100 novos postos de trabalho.
A Gerdau detém 59% de participação na empresa e está realizando o aporte, principalmente, por meio dos ativos já existentes para produção de cilindros. Já a participação da Sumitomo é de 39% e da JSW de 2%.
A Gerdau ainda informou que reativou recentemente um laminador de barras redondas na usina de Pindamonhangaba, cujas atividades estavam temporariamente paralisadas em razão da menor demanda da indústria automotiva. O laminador tem capacidade instalada de 500 mil t/ano. Atualmente, todos os três laminadores da usina de Pindamonhangaba estão em operação.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui