Gigante Alibaba toma várias medidas para diminuir lacuna digital

383

Uma jovem ensina os idosos a gravar um vídeo com um smartphone em um centro de atendimento a idosos no distrito de Yuhu, na cidade de Xiangtan, província de Hunan, centro da China, em 17 de maio de 2022.

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 28 jul (Xinhua) — Confrontado com a lacuna digital entre os mais velhos e nas áreas rurais, a gigante chinesa de tecnologia digital Alibaba Group (Alibaba) tomou várias medidas para diminuir a lacuna digital, informou o Economic Information Daily nesta quarta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Em um fórum com o tema “preenchendo a lacuna digital”, realizado durante a Cúpula Digital Anual da China, foi divulgado um relatório sobre a “alfabetização” e as habilidades digitais dos cidadãos chineses, mostrando que a China fez grandes progressos na melhoria nessa área, mas ainda resta um espaço na lacuna digital.

Segundo o relatório, em dezembro de 2021, a taxa de penetração da Internet urbana era de 81,3%, enquanto a das áreas rurais era de 57,6%. Além disso, os idosos enfrentam diversas dificuldades ao utilizar equipamentos inteligentes, como dificuldades para baixar, configurar, usar e manter os aplicativos.

Para acomodar os idosos na jornada de digitalização do país, muitas empresas de tecnologia digital, como a Alibaba, estão fazendo sua parte. Como por exemplo, o Alibaba atualizou seus 15 aplicativos para melhor atender os usuários mais velhos nos cenários de compras, alimentação, lazer e redes sociais.

A Amap, prestadora de serviços de navegação adquirida pelo Alibaba em 2014, forneceu produtos e funções “sob medida” para o grupo específico. A partir de outubro de 2021, implementou uma iniciativa para facilitar o transporte de carros para os mais velhos, instalando estandes de carros próximos às comunidades e pontos de ônibus. Relata-se que mais de 2.200 estandes foram montados em mais de 20 cidades do país.

Além disso, o Alibaba também lançou uma iniciativa para promover a revitalização rural recrutando voluntários da empresa e enviando-os para áreas menos favorecidas para fornecer suporte e treinamento digital. Fim

Leia também:

SPIC e Alibaba unem forças em novas energias e redução de carbono

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui