Gigante Alibaba toma várias medidas para diminuir lacuna digital

Confrontado com a lacuna digital entre os mais velhos e nas áreas rurais, a gigante chinesa de tecnologia digital Alibaba Group (Alibaba) tomou várias medidas para diminuir a lacuna digital, informou o Economic Information Daily nesta quarta-feira.

Uma jovem ensina os idosos a gravar um vídeo com um smartphone em um centro de atendimento a idosos no distrito de Yuhu, na cidade de Xiangtan, província de Hunan, centro da China, em 17 de maio de 2022.

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 28 jul (Xinhua) — Confrontado com a lacuna digital entre os mais velhos e nas áreas rurais, a gigante chinesa de tecnologia digital Alibaba Group (Alibaba) tomou várias medidas para diminuir a lacuna digital, informou o Economic Information Daily nesta quarta-feira.

Em um fórum com o tema “preenchendo a lacuna digital”, realizado durante a Cúpula Digital Anual da China, foi divulgado um relatório sobre a “alfabetização” e as habilidades digitais dos cidadãos chineses, mostrando que a China fez grandes progressos na melhoria nessa área, mas ainda resta um espaço na lacuna digital.

Segundo o relatório, em dezembro de 2021, a taxa de penetração da Internet urbana era de 81,3%, enquanto a das áreas rurais era de 57,6%. Além disso, os idosos enfrentam diversas dificuldades ao utilizar equipamentos inteligentes, como dificuldades para baixar, configurar, usar e manter os aplicativos.

Para acomodar os idosos na jornada de digitalização do país, muitas empresas de tecnologia digital, como a Alibaba, estão fazendo sua parte. Como por exemplo, o Alibaba atualizou seus 15 aplicativos para melhor atender os usuários mais velhos nos cenários de compras, alimentação, lazer e redes sociais.

A Amap, prestadora de serviços de navegação adquirida pelo Alibaba em 2014, forneceu produtos e funções “sob medida” para o grupo específico. A partir de outubro de 2021, implementou uma iniciativa para facilitar o transporte de carros para os mais velhos, instalando estandes de carros próximos às comunidades e pontos de ônibus. Relata-se que mais de 2.200 estandes foram montados em mais de 20 cidades do país.

Além disso, o Alibaba também lançou uma iniciativa para promover a revitalização rural recrutando voluntários da empresa e enviando-os para áreas menos favorecidas para fornecer suporte e treinamento digital. Fim

Leia também:

SPIC e Alibaba unem forças em novas energias e redução de carbono

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis