A gigante farmacêutica dos EUA CVS Health removeu, de seu site, fotos de seus executivos após o assassinato a tiros, na quarta-feira (4), de Brian Thompson, o executivo de mais alto escalão da UnitedHealthcare, uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos. A informação é do jornal USA Today, citando um porta-voz da CVS.
Uma cópia da página “Conheça nossa equipe de liderança” da farmacêutica, do dia do tiroteio, salva pelo Internet Archive, apresenta fotos acompanhando links para as biografias. A partir desta sexta-feira, as representações dos executivos sorridentes, do CEO e presidente a uma série de vice-presidentes, desapareceram.
“A mudança ocorre enquanto executivos e suas famílias em muitos setores, incluindo assistência médica, enfrentam um aumento nas ameaças digitais e físicas como resultado de aumento do descontentamento”, de acordo com Chris Pierson, CEO da empresa de segurança BlackCloak.
Pierson disse que se tornou mais difícil proteger executivos porque muitas de suas atividades são tornadas públicas — de reuniões do conselho a conferências e palestras.
Thompson, que deveria falar na conferência anual de investidores da UnitedHealth, foi baleado do lado de fora do Hilton Midtown Manhattan na quarta-feira de manhã por um atirador mascarado que fugiu do local a pé e depois de bicicleta para o Central Park.
Com informações da Agência Xinhua e do USA Today