Gigante química alemã BASF avança com megaprojeto na China

375

Xinhua - Silk Road

 

Guangzhou, 20 jul (Xinhua) — A gigante química alemã BASF SE deu sinal verde para a construção do local planejado de Verbund na cidade de Zhanjiang, na Província de Guangdong, sul da China, segundo a empresa.

É o primeiro projeto com financiamento total na indústria química pesada da China e está progredindo conforme o cronograma, de acordo com o último comunicado da companhia.

Espaço Publicitáriocnseg

O foco agora será na construção do núcleo do Verbund, que inclui um steam cracker e várias plantas de downstream para a produção de petroquímicos e intermediários, entre outros.

A BASF investirá até 10 bilhões de euros (cerca de 10,2 bilhões de dólares americanos) até 2030 para construir o novo local Verbund, disse o comunicado.

Em 2020, a BASF iniciou a construção das primeiras plantas no local planejado de Verbund integrado em Zhanjiang. O local será construído em várias fases e deverá estar totalmente operacional até 2030.

O local será o terceiro maior de Verbund da BASF em todo o mundo, depois de Ludwigshafen, na Alemanha, e Antuérpia, na Bélgica.

A primeira planta para a produção de plásticos de engenharia está sendo estabelecida e uma planta de produção de poliuretano termoplástico entrará em operação em 2023. Fim

Leia também:

BASF compra energia renovável da Brookfield para sua base na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui