Gigantes globais de medicina procuram explorar mercado chinês na CIIE

140
Um visitante opera um robô cirúrgico na área de exposição de Equipamentos Médicos e Produtos de Saúde durante a sétima Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em Shanghai, leste da China, em 5 de novembro de 2024. (Xinhua/Zhang Cheng)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Shanghai, 8 nov (Xinhua) — Com uma série de novos medicamentos e dispositivos médicos em exposição, as empresas médicas globais procuram explorar ainda mais o enorme mercado chinês na Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em andamento, em Shanghai.

A 7ª CIIE, que acontece de 5 a 10 de novembro, atraiu praticamente todas as principais empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos do mundo, incluindo Abbott, Siemens Healthineers, Bayer, Lilly, Novartis, GSK, GE HealthCare, Edwards Lifesciences, AstraZeneca, Roche, Pfizer, MSD, Gilead Sciences e Johnson & Johnson.

As empresas trazem os seus produtos mais recentes – vacinas, medicamentos para o câncer, HIV/AIDS, doenças cardiovasculares, diabetes, asma e até gripe, bem como equipamento de ressonância magnética.

A Roche aproveitou a oportunidade para promover o seu principal medicamento antiviral para a gripe, o Xofluza, convidando os médicos a partilharem com os visitantes as suas experiências no tratamento da gripe. A Novartis lançou uma parceria com a GE Healthcare para diagnóstico e tratamento oncológico.

Espaço Publicitáriocnseg

Estes são apenas alguns dos muitos acordos e parcerias que os gigantes médicos já garantiram pela metade do evento de seis dias.

Os executivos destes gigantes médicos afirmaram que estão comprometidos com o mercado chinês, dada a sua enorme população, e que investem continuamente em instalações de produção e pesquisa e desenvolvimento no país.

A China, com uma população de mais de 1,4 bilhão de habitantes, tem uma população em rápido envelhecimento, o que gera uma procura crescente de serviços médicos.

Fanny Chen, vice-presidente da Abbott Core Diagnostics, disse que a empresa americana de saúde espera que o efeito indireto da CIIE ajude a trazer seus novos produtos ao mercado mais cedo, para beneficiar pacientes e clientes chineses.

A Abbott, amplamente conhecida pelos consumidores chineses por seus produtos de fórmula infantil, participa da CIIE pela quinta vez. A empresa está exibindo alguns de seus mais recentes produtos em diagnósticos, dispositivos médicos, produtos nutricionais e farmacêuticos.

“A China é um mercado vital para nós”, disse Chen. “Há aqui uma oportunidade de mercado substancial e também apreciamos a infraestrutura estabelecida e adaptada ao mercado chinês.”

Lena Wang, vice-presidente da Siemens Healthineers Greater China, disse que a CIIE é uma excelente plataforma para apresentar os produtos mais recentes e realizar intercâmbios aprofundados com governos e instituições médicas para potenciais parcerias.

“Com a CIIE, os profissionais médicos e até o público em geral podem conhecer nossos produtos em pouco tempo”, disse Wang. “Esperamos também que, através da plataforma, os nossos novos produtos possam chegar mais cedo aos pacientes chineses.”

A empresa alemã, que expôs em todas as sete edições da CIIE desde 2018, tem plena confiança no mercado chinês e continuará a investir e a fortalecer a cooperação em inovação com parceiros locais na China, disse Wang.

Outros executivos partilharam um compromisso semelhante com o mercado chinês.

Nelson Ambrogio, responsável pelo negócio de radiologia da Bayer, disse que o mercado chinês está a crescer devido à crescente necessidade de procedimentos de diagnóstico.

A China continuará a ser um mercado estratégico chave para a Bayer, disse Ambrogio. “Estamos fazendo investimentos e continuamos investindo.”

A fabricante norte-americana de dispositivos médicos Edwards Lifesciences trouxe mais de 10 produtos para a CIIE este ano, incluindo válvulas cirúrgicas e válvulas cardíacas transcateter.

“O mercado da China é um dos mercados mais atraentes para a Edwards”, disse Leo Tam, diretor sênior da unidade de negócios de substituição de válvula aórtica transcateter, Edwards Lifesciences China, citando muitas necessidades não atendidas dos pacientes no país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui