Goleada

Crítico da política econômica palocciana, o economista Reinaldo Gonçalves, petista e integrante do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), recorre, ao estilo do presidente Lula, a uma imagem futebolística para sintetizar a opção do governo pró-FH III: “É como se o Lula entrasse em campo com o Maracanã lotado torcendo por ele e o árbitro avisasse que o time dele somente poderia entrar com cinco jogadores. O adversário faz 5 x 0, mas ele diz que, no segundo tempo, vai conversar com o árbitro e, aí, com 11 contra 11, vai ser possível virar o jogo. Enquanto isso, tome de gol do adversário.”

Apagado
Como saldo do último plano de demissão voluntária (PDV), o Setor de Engenharia da Light (distribuidora de energia de parte do Estado do Rio de Janeiro), que já estava enxuto, foi reduzido a praticamente zero. Como a empresa reduziu os investimentos em manutenção preventiva, cresce o risco de problemas no fornecimento de eletricidade para os cariocas. Que depois a Aneel não diga que foi surpreendida.

Pós
Começa este mês o curso de pós-graduação em Assessoria de Imprensa na UniverCidade (RJ). Coordenado pelo gerente de Comunicação Coorporativa da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, Ronaldo Lapa, o curso tem como objetivo preparar o profissional para o trabalho de consultoria de comunicação, assessoria de imprensa e corporativa, na divulgação de fatos, produtos ou ações institucionais junto aos meios de comunicação. Curso mais que necessário. Mais informações em www.univercidade.edu

Visitas
O badalado cinqüentenário da Volkswagen no Brasil, com a notícia do início das vendas do Gol Total Flex pela Internet, causou um verdadeiro congestionamento no sítio da montadora, informa a Agência de Notícias Automotivas (ANA). A página, que normalmente recebe cerca de 15 mil visitas por semana, nos dois dias que seguiram à comemoração recebeu nada menos de 100 mil visitas. Moral da história: o movimento virtual ainda depende de uma boa divulgação nos meios de comunicação tradicionais.

Inumano
A quebra do monopólio das imagens editadas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, durante a invasão do Iraque, jogou na lata de lixo da retórica belicista um dos mitos da Guerra do Golfo, o das supostas bombas inteligentes. Aliás, se fossem inteligentes, não teriam sido inventadas, pois, como reafirmam as imagem que dão visibilidade à vida real, mais estúpido que uma bomba somente os que dão as ordens para arremessá-las.

Férias
Foram roubados ou furtados 31.906 veículos em todo o país em janeiro, número 0,09% menor que no mesmo mês de 2002 e 10,89% maior que em dezembro – o que permite concluir que os ladrões agem com mais desenvoltura nas férias de verão que no Natal. A boa notícia é que as localizações – recuperação de carros roubados – aumentaram: 3,66% e 8,35%, respectivamente, em relação a janeiro e dezembro do ano passado.
Pelos números do Cadastro Nacional de Veículos Roubados (CNVR), o Pará tem os melhores índices de recuperação: de 154 veículos roubados, foram localizados 142 (92%) em janeiro de 2003. O estado com maior número de ocorrências foi – claro – São Paulo, onde está maior frota do país. Foram 16.682 roubos e furtos. O Rio vem a seguir, com 5.081. Na recuperação os fluminenses estiveram melhor: 51% contra 44% dos paulistas.

Guerra suja
Integrante do diminuto time de tocadores de bumbo para a guerra de Bush, o primeiro-ministro da Espanha, José María Aznar, foi vítima do, até agora, protesto mais inusitado desde o início da invasão do Iraque. No último dia 25, manifestarem arremessaram uma tonelada de esterco contra a sede de Barcelona do Partido Popular, de Aznar. O material foi cedido pela Faculdade de Veterinária da Universidade Autônoma e transportado de trem pelos estudantes e professores que participaram do protesto.

Coleta
Um ex-governador está investindo na filiação de líderes da Força Sindical, que já esteve arrendada a Collor e ao tucanato.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBaixas
Próximo artigoSorte

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás