Governo defende CPI inédita

292
Jorge Kajuru. Foto: Senado Federal

Em obediência a hipótese levantada pelo presidente da República, o senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou ter conseguido as 33 assinaturas necessárias para ampliar a CPI da Covid no Senado. “Nós conseguimos o número suficiente de assinaturas para que a CPI seja ampla, independente e justa para investigar União, governadores e prefeitos”, informou o senador.

A CPI foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para investigar possíveis omissões do Governo Federal no combate à pandemia.

Estranhamente, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou nas redes sociais trechos de uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (10), na qual trataram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que será instalada no Senado Federal.

Na ligação, o chefe do Executivo defende que o parlamentar peça a ampliação da CPI para que os governadores e prefeitos também sejam investigados e estimula esforços pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro fez a seguinte observação: “Se você não mudar o objeto da CPI, você não pode convocar governadores”, e ainda “Kajuru, se não mudar o objetivo da CPI ela vai só vir para cima de mim.”

Espaço Publicitáriocnseg

Em outro trecho da gravação Kajuru enfatiza que “eu acabei de declarar para o Augusto Nunes, na Jovem Pan agora, o senhor pode ver aí. Eu dei uma entrevista pra ele. Eu falei pra ele que se ela for revanchista (CPI), eu faço questão de não participar dela.” No que Bolsonaro retruca: “Não, mas… Se você não participa, vem a canalhada lá do Randolfe Rodrigues, vai participar e vai começar a encher o saco. Daí vou ter que sair na porrada com um bosta desse”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui