Governo pega carona em vitória jurídica da Alerj

584
Governador, Claudio Castro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Governador, Claudio Castro (foto de Fernando Frazão, ABr)

A Justiça do Rio atendeu a um pedido da Alerj e concedeu liminar suspendendo o aumento abusivo de 50% no preço do gás natural fornecido pela Petrobras à Naturgy. Mas o governador Cláudio Castro, em pré-campanha pela reeleição, resolveu pegar uma carona na vitória alheia. Mandou comunicado à imprensa dizendo que a vitória foi do Executivo. “Esse aumento abusivo impactaria a vida de milhões de cidadãos, e traria prejuízos para o Estado do Rio (…). Só temos que comemorar essa decisão da Justiça”, diz o governador sobre a decisão.

André Ceciliano (foto Alerj)
André Ceciliano (foto Alerj)

Presidente da Alerj critica política de preços da Petrobras

Na ação que gerou a liminar suspendendo o reajuste, a Alerj argumentou que o aumento causaria forte impacto sobre a economia do estado, gerando efeito cascata sobre os custos da indústria, o orçamento do cidadão e o preço do GNV, muito utilizado pelos taxistas e motoristas de aplicativo. Comparado a 2018, o reajuste do gás natural já chega a 120%. Já a variação do IPCA, entre janeiro de 2018 e novembro de 2021, foi de 23,58%. “Essa política de preços da Petrobras, que produz em real e cobra em dólar, é ótima para os acionistas da empresa e para o Governo Federal, que detém a maioria das ações, mas é péssima para o povo que não tem como suportar tamanho aumento”, destacou o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

 

Espaço Publicitáriocnseg

Doação de veículos sem uso

Projeto de lei do deputado Jair Bittencourt (PP), em tramitação na Alerj, prevê a doação de veículos da administração pública que se encontram parados nos depósitos do Estado para o RioSolidário e outras instituições com projetos voltados para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Luiz Lima (foto Agência Câmara)
Luiz Lima (foto Agência Câmara)

Luiz Lima apoiará Cláudio Castro

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) testou sua popularidade nas ruas de Copacabana nos últimos dias do ano. E foi bem aceito. Ex-atleta da natação do Vasco e ex-ministro dos esportes, Lima recebeu muitos cumprimentos nas ruas do bairro, onde foi mais bem votado na última eleição para prefeito. Ele disse que vai se filiar ao PL, se candidatar à reeleição e apoiar o governador Cláudio Castro.

 

Verba para a reabilitação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou R$ 800 mil em emendas ao Orçamento da União para a reabilitação física e intelectual gratuita de bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Só para a ABBR serão destinados R$ 500 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui