Grande Irmão

Quatorze milhões de norte-americanos que usam a Internet no trabalho têm as atividades on line monitoradas pelos patrões. Em todo o mundo, o número de usuários espionados no trabalho chega a 27 milhões. Os dados são de pesquisa do Privacy Foundation, entidade dos Estados Unidos pró-defesa da privacidade na Internet. O estudo se baseou nas vendas de empresas que produzem programas para monitoramento de e-mails e da Internet. A pesquisa considerou apenas a vigilância sistemática, em que todos os acessos à Internet e e-mails enviados ou recebidos são gravados, sem tratar das verificações eventuais.
Ainda segunda a pesquisa, as empresas estão estocando informações detalhadas que poderiam ser usadas contra elas em eventuais processos. A Privacy Foundation salienta que sua principal preocupação está nos desdobramentos que a tecnologia pode trazer em breve.
Grande Irmão II
Um site de privacidade do Departamento de Comércio dos Estados Unidos tornou públicas informações confidenciais sobre empresas. O mais irônico é que o site Safe Harbor (Porto Seguro) se destinaria suspostamente  a ajudar as empresas a manterem informações importantes em sigilo. Entre os dados expostos – todos eles fornecidos pelas empresas ao governo norte-americano em regime de alto sigilo – estão informações sobre renda, número de empregados e os países europeus com os quais as firmas mantinham negócios. Disponíveis publicamente desde o ano passado, quando o site entrou no ar, os dados, supostamente confidenciais, podiam ser modificados pelos visitantes da página, que podiam até apagar nomes de gigantes, como Microsoft, Intel e Procter & Gamble.

FH Vieira
O presidente FH parece dedicado a reforçar as convicções dos que o apontam como presidente mais autista da história do país, desde Delfim Vieira, que terminou o mandato já inteiramente demente, antes de morrer num hospício. Se a intenção não é essa, que planeta FH habita quando afirma desejar passar o país para um sucessor que não o leve para o atraso? Para quem vive no reino do racionamento de energia, da disparada do dólar, da incerteza sobre o emprego, do motim das PMs, entre muitos outros etceteras, fica a impressão de que FH vive, não em outro país, mas em outra galáxia.  

Patadas
Até quando a Argentina vai suportar os inúteis e sádicos sacrifícios impostos ao país por um primeiro-ministro biônico?

Comando
Enrique Meliá é o novo diretor geral da Spanair, companhia que recentemente reiniciou vôos para Madrid. Meliá era conselheiro e membro do Comitê Executivo da empresa desde 1994. Ele estava na presidência e direção geral da Newco Airport Services, do Grupo Spanair.

A perder de…vista
O estímulo ao calote e o pouco apetite do tucanato para combater a sonegação, em lugar do furor para fabricar impostos e avançar sobre salários, produz situações esdrúxulas. Sexta-feira, o secretário-adjunto da Receita Federal, Ricardo Pinheiro, admitiu que, embora o pagamento das dívidas das empresas que aderiram ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) chegue até 60 intermináveis anos, existe pelo menos uma empresa que poderá quitar seu débito em até 720 anos. “O teto são 720 anos. Sem o Refis, ela não ia pagar nunca. Setecentos e vinte anos é mais próximo do que nunca”, disse Pinheiro, certamente, pensando nosso tataranetos.

Artigo anteriorFlautista de Amelin
Próximo artigoCabo nacional
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Batendo palma para maluco dançar

CPI precisa ser ágil para não deixar governistas propagarem mentiras impunemente.

Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e Nelson Rodrigues

Atitude do craque português realmente derrubou ações da companhia de bebidas?

Empresa pode dar justa causa a quem não se vacinar?

Advogado afirma que companhias são responsáveis pela saúde no ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Ford Escort de Lady Di em leilão

Carro usado pela princesa deve ser vendido por R$ 210 mil a R$ 280 mil.

Produção industrial cresceu em maio, após queda em abril

Intenção de investimento aumentou em junho em relação a maio e segue acima da média histórica.

Marrocos espera crescimento de 5,3% em 2021

BC do país estima avanço da economia neste ano; receita com turismo vêm caindo; inflação acelerou, mas está controlada.

Pacientes com Covid têm dificuldades a benefício por incapacidade

Nesta terça, Bolsonaro vetou PL aprovado pelo Congresso que dispensa carência do INSS para novas doenças.

Sauditas vêm visitar regiões cafeeiras do Brasil

Brasileiros convidaram os compradores árabes para visitar as lavouras locais no próximo ano.