Grande maioria das entidades empresariais na China é do setor privado

O número de entidades privadas na China ultrapassou 180,86 milhões até o final de setembro de 2024, representando 96,37% do total de entidades empresariais do país, informou a Administração Estatal para Regulação do Mercado na quarta-feira.

117
Funcionários trabalham em uma linha de produção em uma fábrica da gigante chinesa de roupas esportivas 361 Degrees em Jinjiang, na Província de Fujian, sudeste da China, em 23 de agosto de 2024. (Xinhua/Wei Peiquan)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 novembro (Xinhua) — O número de entidades privadas na China ultrapassou 180,86 milhões até o final de setembro de 2024, representando 96,37% do total de entidades empresariais do país, informou a Administração Estatal para Regulação do Mercado na quarta-feira.

Do total, 55,54 milhões eram empresas privadas, enquanto mais de 125,32 milhões eram empresas autônomas.

Muitas entidades empresariais privadas estão envolvidas no setor de serviços – em categorias como alojamento e alimentação, serviços de residentes, comércio atacadista e retalhista, bem como transporte, armazenamento e serviços postais, revelou a administração.

A China há muito tempo promove o desenvolvimento do seu setor privado e tem buscado consistentemente a criação de um ambiente de negócios internacional, baseado em leis e orientado para o mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

Em outubro, a China publicou um projeto de lei sobre a promoção do setor privado para solicitar uma opinião pública. A minuta da lei de promoção do setor privado está aberta para comentários do público até dia 8 de novembro. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui