Grendene vai produzir e vender marca Azaleia

Parceria é válida por três anos, podendo ser renovada por um período adicional de mais três anos.

Empresas / 21:32 - 24 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Grendene, maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, anunciou contrato de licenciamento com a calçadista Vulcabras Azaleia para exclusividade na produção e comercialização dos produtos da marca Azaleia no Brasil e no exterior, exceto Chile, Colômbia e Peru. A parceria é válida por três anos, podendo ser renovada por um período adicional de mais três anos.

"Além de produzir e comercializar os produtos da marca, também seremos responsáveis pela criação de designs dos produtos", explica Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da Grendene.

A tradicional marca Azaleia foi criada em 1958 e, hoje, está presente em mais de 20 países, oferecendo uma linha de produtos voltados para o público feminino. No Brasil, a coleção pode ser conferida na loja online ou em mais de 12 mil pontos de venda físicos.

"A parceria com a Vulcabras Azaleia, que tem uma história de sucesso semelhante à da Grendene, nos consolida como um dos principais players na indústria calçadista. Ao incluirmos em nosso portfólio comercial uma das marcas mais lembradas pelo público feminino, também estamos próximos das nossas consumidoras", avalia Albuquerque.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor