O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box, registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016. O crescimento foi de 7,5% na comparação com 2015. Além da boa performance financeira, mesmo em meio a um cenário econômico bastante difícil, o Grupo Boticário também aumentou seu número de lojas físicas, com a abertura de 100 novas lojas em 2016 – o dobro do previsto -, totalizando 4.063 lojas das quatro marcas. Outro destaque da companhia no ano é o número de postos de trabalho. A empresa fechou 2016 com 8 mil colaboradores diretos, 1.000 a mais do que o apresentado no balanço de 2015.
"Este resultado é fruto de apostas importantes que fizemos na nossa organização nos últimos anos. Criamos outras três marcas, abrimos novos canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada. Investimos em inovação, sustentabilidade e principalmente em pessoas quando fizemos um redesenho na organização que, além de reconhecer nossos talentos, trouxe mais agilidade para os nossos negócios. Estamos no caminho certo para proporcionar a melhor experiência de consumo para as nossas milhões de clientes, oferecendo a qualidade do que há de melhor no mundo em produtos de beleza", explica Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.













