Grupo Costa recebe navio movido a GNL

O Grupo Costa  recebeu, nessa quinta-feira, o navio Costa Toscana, movido a Gás Naturtal Liquefeito (GNL). O grupo já possui outros navios movidos a GNL, como: o Aidanova e o Costa Smeralda, já em serviço; e o AidaCosma, chegando em breve.

O Costa Toscana está confirmado para a Temporada 2022/2023 na América do Sul. Dedicado ao roteiro Bahia, o navio chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de 9 noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

O GNL representa um salto na redução do impacto ambiental dos navios de cruzeiro, tanto no mar quanto durante as escalas nos portos. Seu uso permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

“O Costa Toscana reforça o nosso compromisso com a inovação sustentável ao contribuir ainda mais com a redução dos impactos ambientais pela utilização do GNL, uma tecnologia da qual somos pioneiros. É uma inovação que faz parte de um caminho de transição ecológica em constante evolução. Na verdade, também estamos trabalhando para testar outras inovações, como células de combustível e baterias, com o objetivo de, eventualmente, ser o primeiro navio de cruzeiro com zero emissão”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Crociere. “Ao mesmo tempo, graças às suas excelentes e inovadoras características e serviços, o Costa Toscana será capaz de atrair novos passageiros de cruzeiros, apoiando-nos na consolidação da nossa presença no Mediterrâneo e no nosso plano de reinício gradual.”

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá de Savona, Itália, em 5 de março de 2022, com um itinerário de uma semana visitando Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma. Após sua estreia, o novo flagship da Costa permanecerá no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante a temporada de verão na Europa, o navio fará escala em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, enquanto durante a temporada de outono Palma de Maiorca substituirá Ibiza.

Costa Toscana, além de ser movido a GNL, o navio apresenta uma série de inovações tecnológicas de ponta, projetadas para reduzir ainda mais o impacto ambiental. Toda a necessidade diária de água a bordo é atendida pela transformação da água do mar por meio de usinas de dessalinização. O consumo de energia é minimizado graças a um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, será realizada a coleta seletiva de 100% dos resíduos a bordo e a reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, como parte de uma abordagem integrada que visa a implementação de projetos de economia circular.

A madeira flutuante utilizada para construir as ilhas do novo restaurante “Archipelago” foi recolhida graças ao “Guardiões da Costa” , o programa de educação ambiental para a proteção da costa italiana promovido pela Fundação Costa Crociere. Para cada jantar servido no Archipelago, a Costa Crociere doará parte dos lucros à Fundação Costa Crocriere para apoiar projetos ambientais e sociais.

O novo flagship da Costa é uma homenagem à Toscana, fruto de um projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, concebido para valorizar e trazer à vida, em um único local, o melhor da região italiana, que dá nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas de convivência.

O mobiliário, a iluminação, os tecidos e os acessórios são todos Made in Italy e foram desenhados especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros. A oferta a bordo enquadra-se neste contexto: do Spa Solemio às zonas de entretenimento; desde os bares temáticos, em colaboração com marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronômica”.

As mais de 2.600 cabines também refletem o estilo e o gosto italianos. A categoria de cabines “terraço sobre o mar” oferece um esplêndido anexo onde os hóspedes podem tomar o café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, apreciar a vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Vendas do Grupo Patrimar crescem 193,7 no 4T21

O Grupo Patrimar - construtora e incorporadora mineira que atua na baixa, média e alta renda em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e...

PL regulariza impostos devidos por MEIs e MPEs

Especialista em Direito Empresarial explica que medida atende necessidade urgente de microempreendedores.

Monitor do PIB indica alta de 1,8% em novembro de 2021

Segundo a FGV, o consumo das famílias no trimestre móvel cresce a taxas decrescentes desde junho, ante mesmo período do ano anterior.

Últimas Notícias

Caixa registra recorde em crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal realizou mais de R$ 140 bilhões contratados ao longo de 2021, maior valor da história do banco, com crescimento de...

Vendas do Grupo Patrimar crescem 193,7 no 4T21

O Grupo Patrimar - construtora e incorporadora mineira que atua na baixa, média e alta renda em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e...

Vacina errada em mais de 57 mil crianças e adolescentes

Em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19, 57,14 mil crianças e adolescentes em todo o país foram imunizados com doses para adultos...

Pandemia aumenta acesso da população a serviços bancários

Os bancos digitais aumentaram o acesso da população brasileira a produtos financeiros, com destaque para a parcela de baixa renda. Atualmente 19% dos brasileiros...

Moby fecha 2021 com crescimento de 26%

Apesar da pandemia, da crise econômica e da redução na fabricação de veículos, a Moby corretora de seguros conseguiu fechar o ano de 2021...