“A corretora de seguros atual precisa de um reposicionamento. Somos solucionadores de problemas para as pessoas e as empresas, vender seguros, financiamentos, planos médicos é conseqüência disso”. Quem aconselha é o fundador do Grupo FBN, Kleber de Paula, especialista em ecossistema de proteção que tem como meta ir além de uma corretora, priorizando a atuação como uma educadora de toda a carteira, no que se refere ao gerenciamento de riscos.
Grupo FBN aplica os fundamentos do marketing e avança na fidelização dos clientes, seguindo os seguintes passos: marketing, prospecção, negociação e aquisição. Adquirir uma nova demanda de segurados era a meta em um cenário em que o crescimento era medido com a expansão da base através da adesão dos novos consumidores.
No mercado de seguros milhares de clientes recém-adquiridos seguiam o fluxo parando no arquivo, onde permaneciam até que precisassem utilizar as coberturas no momento do sinistro ou na renovação. Com o surgimento do conceito de Customer Experience (Experiência do Cliente), nasceu uma preocupação com o período completo.
O Grupo FBN prioriza essas ações e por conta desse hábito, possui uma carteira de clientes em toda a Grande São Paulo e em vários estados brasileiros em ramos elementares e seguros de pessoas física e jurídica.
Leia mais:
Ramo de seguros será uma das profissões mais promissores de 2021
Planos e seguros de saúde: resiliência mesmo com alto desemprego